Banner topo
Educação
Governo certifica alunos de cursos técnicos em São Francisco do Maranhão
As informações são do Blog Genivaldo Abreu.
Maranhão

Maranhão Notícias do Maranhão

13/04/2019 16h23Atualizado há 2 semanas
Por: Diogo Costa
Reprodução / Divulgação
Reprodução / Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) certifica, nesta sexta-feira (12) e sábado (13), 62 alunos de quatro cursos técnicos nos municípios de Cururupu, São Francisco do Maranhão e Guimarães. Os cursos certificados foram ofertados no âmbito do programa Mais Qualificação para o Trabalho, que disponibiliza capacitação no sistema de Formação Inicial e Continuada (FIC) com carga horária de 80 a 200 horas.

Em São Francisco do Maranhão, foram 32 alunos certificados nos cursos de bombeiro hidráulico e artesanato em palha de carnaúba. Já em Cururupu, 15 alunos concluíram o curso de mecânica de motos e receberam seus certificados em solenidade que contou com a participação do secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves.

Ao falar aos alunos, familiares e demais presentes no ato, o secretário parabenizou os concludentes de Cururupu, bem como os de São Francisco do Maranhão e destacou que após a oferta de cursos, o objetivo é buscar oportunizar emprego e geração de renda aos novos profissionais.

“Hoje nós nos sentimos com a missão cumprida nessa primeira etapa da formação profissional, que foi a realização da formação e da conclusão dos cursos. Agora novas etapas virão, que será a busca de emprego e geração de renda para todos os que concluíram os cursos”, ressaltou.

Jowberth Alves também ressaltou as metas de ampliação do programa Mais Qualificação para o Trabalho. “Queremos parabenizar a todos e reafirmar nosso compromisso, enquanto Governo do Estado, de ampliar as formações através do programa Mais Qualificação para o Trabalho e de buscar mais formas de gerar emprego e renda para todos”, finalizou.

Agora mecânico certificado, o cururupuense Abdon Neto, de 44 anos, comemora o recebimento do diploma que marca a conclusão do curso e dá credibilidade na profissão que já exerce.

“Esse curso foi um acréscimo na minha vida porque apesar de já trabalhar a um bom tempo na área, ainda não tinha essa parte da capacitação. Hoje posso dizer que sou um profissional porque tenho certificado e com certeza vou ter mais credibilidade diante dos meus clientes”, destaca.

Além da parte técnica de funcionamento dos veículos, os alunos do curso de Mecânica de motos em Cururupu aprenderam também técnicas de atendimento ao cliente, importante em uma possível gestão de empreendimento próprio, como conta Lucas Jhonatan, de 19 anos.

“Aprendemos como atender bem as pessoas, os clientes, como organizar o ambiente do nosso trabalho e outras técnicas de como oferecer um bom atendimento a todos. Com esses aprendizados, tenho certeza que vou ganhar mais clientes com um melhor serviço e assim aumentar minha renda”, explica.

Mais certificações

Neste sábado, mais 15 alunos serão certificados, dessa vez no município de Guimarães. Os concludentes foram capacitados no curso de doces, compotas e licores e também receberão os certificados das mãos do secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves.

Mais Qualificação para o Trabalho

O programa oferece cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com carga horária de 80 a 200 horas, atendendo demandas do mercado de trabalho local e da população economicamente ativa com maior vulnerabilidade, promovendo a inclusão social e a inserção no mundo do trabalho.

  • Governo certifica alunos de cursos técnicos em São Francisco do Maranhão
  • Governo certifica alunos de cursos técnicos em São Francisco do Maranhão
  • Governo certifica alunos de cursos técnicos em São Francisco do Maranhão
  • Governo certifica alunos de cursos técnicos em São Francisco do Maranhão
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Francisco do Maranhão São Francisco do Maranhão - MA São Francisco do Maranhão
Amarante - PI
Atualizado às 11h11
30°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 25°
33°

Sensação

20.2 km/h

Vento

63.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner 300 X 600
Banner sessão 1 (política) Espaço 1
Municípios
Banner sessão 1 (esportes) espaço 2
Últimas notícias
Banner sessão 1 (entretenimento) espaço 3
Mais lidas
Banner sessão 1 (cidades) espaço 4
Espaço 5