Entretenimento Jornalista

Jornalista Lena Rios é intubada em estado grave em Teresina

Aos 71 anos, Lena Rios sofre com um enfisema pulmonar, que comprometeu 70 % dos pulmões.

23/05/2021 18h41 Atualizada há 4 semanas
Por: Diogo Costa
Lena Rios
Lena Rios

A jornalista piauiense, Barradinha, mais conhecida como Lena Rios foi intubada em estado grave na tarde deste domingo (23), em Teresina. Aos 71 anos, Lena Rios sofre com um enfisema pulmonar, que comprometeu 70% dos pulmões.

A família informou que após passar mal e sentir dificuldades para respirar, precisou ser internada para acompanhamento médico, apresentando saturação venosa de 62%, acarretando uma insuficiência cardíaca.

A jornalista fez os testes para Covid-19, que deram negativos.

Trajetória de Lena Rios

Em sua trajetória profissional, Lena Rios foi cantora, jornalista e radialista já apresentou em diversas capitais do Brasil se destacando no Rio de Janeiro e São Paulo. Ela já gravou na Philips e Polydor, produzida por Roberto Menescal, Mazzola, Rildo Hora, Jairo Pires e Carlos Lemos, gravando músicas inéditas de Torquato Neto, Wally Salomão, Raul Seixas, Luiz Melodia, Jards Macalé, Sérgio Cabral, Rildo Hora, César Costa Filho, João Nogueira, Nelson Cavaquinho, Nilson Chaves, Carlos Pinto e Carlos Galvão, entre outros. Além disso ela regravou Cartola, Ismael Silva, Adoniram Barbosa, Luiz Gonzaga entre outros. Dos festivais que participou destaca-se o VII Festival Internacional da Canção (1972) que aconteceu no Maracanãzinho, ficando entre os três primeiros classificados disputando com centenas de concorrentes cantando a canção “Eu sou eu, Nicuri é o Diabo” em parceria com o grupo “Os Lobos”.

Com apenas 13 anos de idade a menina, que sonhava em ser cantora, ganhou o seu primeiro programa como radialista. Enquanto cursava o terceiro ano científico no Colégio Paulo Ferraz, em 1967, Lena se apresentou à sede do Jornal O Dia para pedir um emprego, na ocasião ela teve que escrever um texto e foi aprovada, então começou a trabalhar no Jornal escrevendo na coluna Juventude em Foco, que era publicado três vezes na semana, passando posteriormente a ser publicado diariamente. Depois disso a coluna passou a se chamar “Barradinha, Vê, Ouve e Informa”. Lena Rios foi construindo sua própria carreira, na mesma época a cantora apresentou o projeto de um programa de rádio para o Dr. Valter Alencar na Rádio Clube e depois de fazer um teste foi aprovada, apresentando, três meses depois, o programa “Carnet Social – tudo o que acontece na Sociedade” ao lado de Mauro Júnior. Lena Rios dedicou-se ao jornalismo, dividindo a carreira entre a música e a rádio. Já trabalhou na emissora Meio Norte, sendo responsável pelo sucesso de programas de destaque como o “Ronda Policial”, além disso a jornalista passou por todos os Jornais e Rádios de Teresina.

Com informações do Geleia Total

Direito de Teresina
Sobre Direito de Teresina
Notícias direto da capital do Piauí
Teresina - PI

Teresina - Piauí

Sobre o município
Teresina é um município brasileiro, capital do estado do Piauí e a única capital da Região Nordeste que não se localiza no litoral, distando 343 km do Oceano Atlântico. Com uma população estimada em 868 075 habitantes em 2020, é a cidade mais populosa do Piauí.
Amarante - PI
Atualizado às 18h51 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

28° Sensação
10.9 km/h Vento
40.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias