Política & Economia Segurança Pública

Deputado Fábio Abreu conhece projeto de Segurança Pública no Maranhão

O parlamentar foi recebido pelo secretário Jefferson Portela.

26/04/2021 11h54 Atualizada há 2 semanas
Por: Diogo Costa Fonte: Canal 121
Reprodução / Divulgação
Reprodução / Divulgação

A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), criada em fevereiro desse ano no Maranhão, vem se destacando em ações de combate à criminalidade. O projeto é comandado pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, que na última semana recebeu em seu gabinete o deputado federal Fábio Abreu, além de uma comitiva de gestores piauienses. 

“Desde sempre acredito que as forças de segurança devem se unir para combater a violência. Como secretário de segurança iniciei vários projetos no Piauí com esse viés. E agora nessa oportunidade vemos o quanto essa integração fortalece a gestão”, disse o parlamentar. A FEISP é composta por policiais militares e civis, além de bombeiros e é pioneiro no Brasil na criação de um grupamento estadual integrado. 

A tropa da FEISP é formada por 50 homens e mulheres, que receberam treinamento específico. “É uma força que desempenha suas ações de pronto emprego em todos os Municípios Maranhenses com foco no combate às ações criminosas, em intervenções e no combate aos ataques contra as instituições financeiras e no enfrentamento ao tráfico de entorpecentes”, destacou o secretário Jefferson Portela. 

O delegado Cadena Neto, que é diretor de gestão interna da Secretaria de Segurança do Píauí (SSP-PI) e comandou a comitiva dos gestores piauienses, elogiou a iniciativa do estado vizinho. “Vamos apresentar o projeto ao secretário Cel Rubens Pereira, e ver a possibilidade de trazer a ideia para o Piauí e integrando o trabalho com o Maranhão”, afirmou.

Participaram o major Audivam Nunes, chefe do Gabinete Militar da SSP-PI, Cel Júlia Beatriz, Cel Júlia Beatriz, além do delegado Luciano Nunes, titular da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fábio Abreu (@fabioabreu.oficial)

Notícias do Maranhão
Sobre Notícias do Maranhão
Notícias do Maranhão
Amarante - PI
Atualizado às 03h59 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

23° Sensação
9.4 km/h Vento
68% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol e Chuva
Quarta (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias