Polícia Transtorno

Idosa se salva da Covid, mas pertences somem ao ter alta em hospital de Teresina

O momento só não foi de total felicidade pois, no momento da alta, uma bolsa com os documentos e dinheiro da paciente sumiu.

15/04/2021 16h55
Por: Redação Portal C7 Fonte: 180graus
Reprodução
Reprodução

A família de uma idosa de 74 anos agora respira aliviada após ela receber alta após internação por Covid-19 no Hospital Municipal Dr. Mariano Gayoso Castelo Branco, na região da Santa Maria, Zona Norte de Teresina. O momento só não foi de total felicidade pois, no momento da alta, uma bolsa com os documentos e dinheiro da paciente sumiu.

A família informou a reportagem que a idosa foi internada na última semana com quadro de pneumonia e ficou em observação até receber o teste da Covid-19. Acompanhada de um familiar, ela estava com sua bolsa e levou algum dinheiro em caso de emergência.

Ao receber o diagnóstico positivo da Covid, ela foi transferida de leito e a família não teve mais acesso à idosa. Os familiares só passaram a acompanhar seu estado de saúde por telefone.

Ao receber alta nesta quinta-feira (15/04), a idosa estava sem a bolsa e não sabia onde ela estava, afinal, durante a internação, esteve muito debilitada.

A família procurou a equipe do hospital, mas ninguém soube informar o paradeiro da bolsa e avisaram que não se responsabilizavam por objetos dos pacientes.

"A gente está muito feliz pela alta dela, graças a Deus e a equipe do hospital, que foi muito eficiente, temos ela curada, mas infelizmente teve esse problema. A gente se sente mal, fazemos esse alerta para que não possa acontecer com outras pessoas. Além do prejuízo material, tem todo o transtorno de tirar segunda via de documento, mas está nas mãos de Deus", disse um familiar a reportagem.

A família informou que vai registrar boletim de ocorrência para obter a segunda via dos documentos da idosa.

Direito de Teresina
Sobre Direito de Teresina
Notícias direto da capital do Piauí
Teresina - PI

Teresina - Piauí

Sobre o município
Teresina é um município brasileiro, capital do estado do Piauí e a única capital da Região Nordeste que não se localiza no litoral, distando 343 km do Oceano Atlântico. Com uma população estimada em 868 075 habitantes em 2020, é a cidade mais populosa do Piauí.
Amarante - PI
Atualizado às 05h00 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

23° Sensação
9.5 km/h Vento
68.7% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol e Chuva
Quarta (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias