Quarta, 27 de Janeiro de 2021
(86) 99434-0228
Política & Economia Balanço

Prefeito reeleito Diego Teixeira faz balanço da sua primeira gestão em Amarante

Município se destaca em obras de infraestrutura, educação e saúde para população

27/12/2020 16h22 Atualizada há 1 mês
Por: Diogo Costa
Prefeito reeleito Diego Teixeira, pastor Josineide Amorim e vice-prefeito Mateus Vilarinho
Prefeito reeleito Diego Teixeira, pastor Josineide Amorim e vice-prefeito Mateus Vilarinho

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, fez um balanço da sua primeira gestão à frente do município em entrevista ao programa Banca de Sapateiro na TV Jornal Meio Norte. Além da reforma e equipação de várias Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a cidade ganhou a primeira biblioteca pública, além de várias academias de saúde e novos calçamentos.

O gestor municipal apontou ações pioneiras em diversos setores sociais e obras estruturadoras em cada canto da cidade. "Realmente trabalhamos em todas as áreas do nosso município. Na área da saúde, reformamos e equipamos mais de vinte UBSs. Hoje contamos com uma estrutura bem avançada tanta na zona urbana e rural para atender a nossa população. Estamos felizes de estar à frente da gestão que mais realizou esse tipo de trabalho aqui", argumentou.

O município recebeu leitos de média complexidade para o combate a pandemia da Covid-19. "Estamos atuando forte desde o início da pandemia com as ações das secretarias de saúde, ficamos muito felizes de poder chegar nesta reta final com um resultado satisfatório", destacou.  Na infraestrutura, as comunidades Rodrigo Mendes, Saco da Cachoeira, Nova Olinda e o bairro Alto Alegre foram contemplados com calçamento." Fizemos muito calçamento e perfuramos mais de 40 poços universalizando a água no nosso município, são tantas ações que a população precisava", frisou.

Para 2020, ano que encerra sua gestão, Diego Teixeira pretende finalizar várias obras que estão em andamento, principalmente nas áreas de infraestrutura. "Vamos finalizar obras até o fim do ano, por conta da pandemia, algumas atrasaram, mais já foram liberados a construção de vários calçamentos, praças multi eventos, enfim, algumas obras que ficaram para reta final", acrescentou.

Educação valorizada

A terra do poeta piauiense Da Costa e Silva, ganhou investimentos na educação. Foram entregues a primeira biblioteca pública da história de Amarante e a primeira creche pública com todos os padrões do MEC contando com a construção e ampliação de escolas. "Era um sonho e fizemos com recursos próprios, uma biblioteca modelo que foi inaugurada ano passado e serve para toda comunidade acadêmica e não só para alunos da rede municipal. Montamos uma creche com muito carinho, onde lá conta com uma equipe multiprofissional para cuidar das crianças", disse.

O prefeito agradeceu pelos 149 anos da cidade e também fez questão de destacar que foi muito além do compromisso assumido com a população. "Que Amarante seja sempre essa cidade acolhedora, e aproveito todos os piauienses para conhecer e visitar. Parabéns a todos os amarantinos", finalizou.

Amarante - Piauí
Sobre Amarante - Piauí
Diogo Costa - Fundador e editor-chefe do Portal C7
Amarante - PI

Amarante - Piauí

Sobre o município
Amarante é um município brasileiro do estado do Piauí. Localiza-se a uma latitude 06°14'28" sul e a uma longitude 42°51'17" oeste, estando a uma altitude de 104 metros. Sua população estimada em 2014 era de 17.305 habitantes.
Amarante - PI
Atualizado às 10h46 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

34° Sensação
4.5 km/h Vento
70.3% Umidade do ar
83% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias