Segunda, 30 de Novembro de 2020 04:56
(86) 99570-7210
Esportes Amarantino

Massaranduba nocauteia Jai Herbert e salva os brasileiros no card preliminar na Ilha da Luta

Veterano é o único representante do Esquadrão Brasileiro a ter o braço levantado na primeira parte do UFC deste sábado. Bethe Correia e Raphael Bebezão são derrotados em Abu Dhabi

25/07/2020 21h18 Atualizada há 4 meses
Por: Diogo Costa Fonte: Globo Esporte
Francisco Massaranduba Jai Herbert UFC: Whittaker x Till — Fotos: Getty Images
Francisco Massaranduba Jai Herbert UFC: Whittaker x Till — Fotos: Getty Images

Na luta de encerramento do card preliminar, o peso-leve Francisco Massaranduba mostrou que a diferença de quase dez anos para o inglês Jai Herbert não seria um grande problema se o coração estivesse em dia. Com muita raça, mesmo após ser castigado em diversos momentos na luta, o brasileiro provou que tem a mão pesada e derrotou o inglês por nocaute a 1m30s do terceiro round. Após a luta, Massaranduba revelou que subirá para o peso-meio-médio e desafiou Mike Perry e Donald Cerrone.

- Eu sempre digo que bater é fácil, aguentar até o fim é que é difícil. Olha aqui a minha cara toda cortada, mas eu estou aqui para a guerra. Vou subir para o peso-meio-médio, botar uma carcaça de homem, e os caras que me esperem. Tá muito difícil bater esse peso aqui. Eu fiz a dieta errada, comi uma comida errada aqui. Sou cozinheiro, né? Tô mandando o recado pros caras do meio-médio. Eu quero lutar com o Mike Perry, é uma luta boa. Tem o Cerrone que também luta nos 77kg, e mais um que é canhoto... Tô atrás do bônus pra comprar uma casa pra minha mãe... - disse o brasileiro após a luta.

A luta começou com Herbert fintando muito os golpes na curta distância, e Massaranduba com a guarda alta e fechada, e atacando o inglês, mantendo-o pressionado junto à grade após um direto de esquerda no rosto do rival. Com tranquilidade, o brasileiro derrubou Herbert, caindo por cima junto à grade. O inglês se defendeu, mas expôs o pescoço, e viu Massaranduba encaixar uma guilhotina, que por pouco não encaixou. O brasileiro não dava espaço a Herbert, e após derrubá-lo novamente, tentou um mata-leão, e depois desferiu cotoveladas e socos de cima para baixo. No fim do round, já aparentando algum cansaço, o brasileiro recebeu uma joelhada no rosto e tentou a derrubada, mas caiu por baixo. O inglês, no entanto, não teve tempo para trabalhar no chão.

Na volta para o segundo round, Jai Herbert acertou um direto de direita que derrubou Massaranduba. por cima do brasileiro no chão, o inglês dominou as costas e passou a tentar encaixar um mata-leão. Massaranduba se defendia, mas não conseguia livrar-se da posição. Após muito esforço, o brasileiro voltou a lutar em pé, mas o cansaço era claro. Mais inteiro fisicamente, Herbert fintava e desferia socos e chutes que incomodavam Massaranduba. O brasileiro tentava reagir, mas sentia o desgaste.

No terceiro round, mesmo com Jai Herbert mostrando estar mais inteiro fisicamente, Massaranduba mostrou que tem poder de nocaute ao acertar um direto de esquerda na cabeça do inglês que o deixou desorientado. O brasileiro ainda esperou que o árbitro Herb Dean encerrasse o combate, mas como ele não interrompeu a luta, Massaranduba acertou mais quatro golpes para que o nocaute fosse declarado.

Amarante - Piauí
Sobre Amarante - Piauí
Diogo Costa - Fundador e editor-chefe do Portal C7
Amarante - PI

Amarante - Piauí

Sobre o município
Amarante é um município brasileiro do estado do Piauí. Localiza-se a uma latitude 06°14'28" sul e a uma longitude 42°51'17" oeste, estando a uma altitude de 104 metros. Sua população estimada em 2014 era de 17.305 habitantes.
Amarante - PI
Atualizado às 04h41 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 35°

25° Sensação
9.7 km/h Vento
59.3% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 34°

Sol e Chuva
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias