
Os dois suspeitos de terem matado o soldado Lídio Mesquita, do 13° BPM, na tarde da última quarta-feira (22), durante um assalto na Vila São Francisco, zona Norte de Teresina, morreram após um confronto com os Policiais Militares da Força-Tarefa após serem localizados na tarde desta sexta-feira (24), na região do bairro Monte Verde, na zona Norte da capital.
Os dois foram baleados e ficaram gravemente feridos na troca de tiros. Eles chegaram a ser conduzidos ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas faleceram ao dar entrada no local. A ação teve apoio do Coordenação Geral de Operações (CGO) da Polícia Militar do Piauí e dos agentes do Batalhão de Rondas Ostensiva de Natureza Especial (BPRONE/PMPI).

Após investigações da Polícia Militar do Piauí e dos agentes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a dupla foi encontrada. As imagens das câmeras de segurança de uma residência da rua em que aconteceu a morte do soldado, ajudaram nas diligências. O registro flagrou o momento que a dupla passou na rua e abordou Lídio Mesquita, tomando sua moto e efetuando o disparos contra o agente, que morreu ainda no local.
Sobre o caso

O policial militar do Piauí, Lídio Mesquita, foi morto a tiros, na tarde desta quarta-feira (22/07), em um assalto na Rua Londrina, Vila São Francisco, próximo ao bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina.
O militar estava de moto quando foi abordado por dois homens a pé que chegaram anunciando o assalto. Durante a ação eles disparam contra o PM que foi atingido na região da cabeça.
Após o disparo, os suspeitos fugiram com a motocicleta do militar. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas o policial não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local. A vítima era lotada no 13º Batalhão da Polícia Militar.
Informações preliminares indicam que a dupla abandonou a motocicleta roubada no bairro Santa Maria da Codipi.
No Trabalho Pedreiro morre após suposta descarga elétrica no bairro Dirceu Arcoverde, em Teresina
Ventos fortes Temporal provoca queda de árvores, alagamentos e falta de energia em Teresina
Governador “Foi uma lapada essa eleição”, diz Rafael Fonteles ao comentar vitória de Lula em Teresina
Mín. 25° Máx. 42°