Polícia INOCÊNCIA COMPROVADA

Jovem inocente é solto no caso do neto de José Sarney morto no Maranhão

Perícia comprovou que Ayrton é inocente e não teve participação no assassinato do publicitário Diogo Adriano Costa Campos.

19/06/2020 00h01 Atualizada há 1 ano
Por: Diogo Costa Fonte: Imirante
Montagem: Diogo Costa / Portal C7
Montagem: Diogo Costa / Portal C7

Recepcionado por familiares e amigos, o jovem Ayrton Pestana deixou o Complexo Penitenciário de Pedrinhas na noite desta quinta-feira (18), após liberação do Poder Judiciário. Ayrton estava preso desde a noite de terça-feira (16), depois de ter se apresentado na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), em companhia de um advogado, após ser apontado pela Polícia Civil como suspeito do assassinato do publicitário Diogo Adriano Costa Campos, em São Luís.

Ayrton Pestana teve a prisão preventiva decretada após um vídeo mostrar que o autor do homicídio contra Diogo Adriano estava em um Argo Vermelho de placa PTJ-2844, a mesma placa do carro do pai de Ayrton. Uma perícia do Instituto de Criminalística do Maranhão (ICRIM), divulgada nesta quinta, comprovou a versão dada pela defesa do jovem, de que a placa do carro havia sido clonada. A Polícia Civil chegou a contestar a versão de Ayrton, mas as imagens obtidas pela família do jovem, que não saiu do local de trabalho no bairro da Camboa, comprovam o fato de haver dois Argos vermelhos com a mesma placa.

Com a comprovação da inocência de Ayrton Pestana, a Polícia Civil trabalha para identificar os verdadeiros autores do assassinato de Diogo Adriano. Uma das linhas de investigação é que o carro usado no crime tenha sido tomado de assalto no último dia 13 de junho, de um motorista de aplicativo, e que pelo menos três pessoas teriam envolvimento no homicídio.

Confira no vídeo abaixo:

Notícias do Maranhão
Sobre Notícias do Maranhão
Maranhão, estado no nordeste brasileiro, é formado em parte pela Floresta Amazônica e pelas praias ao longo do Oceano Atlântico. Próximo à cidade de Barreirinhas, grandes dunas de areia branca criam paisagens que lembram um deserto no Parque Nacional Lençóis Maranhenses, onde lagoas de água fresca nas quais se pode nadar se formam durante a temporada de chuvas. É na capital, São Luís, que se encontra o agitado bairro histórico conhecido como Reviver.
Amarante - PI
Atualizado às 06h18 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

22° Sensação
20.6 km/h Vento
69.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias