
Recepcionado por familiares e amigos, o jovem Ayrton Pestana deixou o Complexo Penitenciário de Pedrinhas na noite desta quinta-feira (18), após liberação do Poder Judiciário. Ayrton estava preso desde a noite de terça-feira (16), depois de ter se apresentado na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), em companhia de um advogado, após ser apontado pela Polícia Civil como suspeito do assassinato do publicitário Diogo Adriano Costa Campos, em São Luís.

Ayrton Pestana teve a prisão preventiva decretada após um vídeo mostrar que o autor do homicídio contra Diogo Adriano estava em um Argo Vermelho de placa PTJ-2844, a mesma placa do carro do pai de Ayrton. Uma perícia do Instituto de Criminalística do Maranhão (ICRIM), divulgada nesta quinta, comprovou a versão dada pela defesa do jovem, de que a placa do carro havia sido clonada. A Polícia Civil chegou a contestar a versão de Ayrton, mas as imagens obtidas pela família do jovem, que não saiu do local de trabalho no bairro da Camboa, comprovam o fato de haver dois Argos vermelhos com a mesma placa.
Com a comprovação da inocência de Ayrton Pestana, a Polícia Civil trabalha para identificar os verdadeiros autores do assassinato de Diogo Adriano. Uma das linhas de investigação é que o carro usado no crime tenha sido tomado de assalto no último dia 13 de junho, de um motorista de aplicativo, e que pelo menos três pessoas teriam envolvimento no homicídio.
Confira no vídeo abaixo:
Tragédia Casal e criança morrem carbonizados após colisão entre dois carros na BR-226, em Timon
Investigação Casal é preso suspeito de tentar vender bebê por R$ 100 reais no Maranhão
Eleições “Vocês estão olhando para o próximo presidente do Brasil”, diz Flávio Bolsonaro para uma multidão no Maranhão
Ministério Público MP investiga contratos temporários e quadro de servidores da Prefeitura e Câmara de São Francisco do Maranhão
Viralizou Jovem embarca moto no bagageiro de ônibus do Maranhão para São Paulo e economiza mais de R$ 2 mil
Nova Filial Miguel Eletromóveis é inaugurada com festa, sorteios e ofertas especiais em São Francisco do Maranhão
Mín. 25° Máx. 42°