Domingo, 05 de Julho de 2020 00:56
(86) 99570-7210
Polícia INOCÊNCIA COMPROVADA

Jovem inocente é solto no caso do neto de José Sarney morto no Maranhão

Perícia comprovou que Ayrton é inocente e não teve participação no assassinato do publicitário Diogo Adriano Costa Campos.

19/06/2020 00h01 Atualizada há 2 semanas
Por: Diogo Costa Fonte: Imirante
Montagem: Diogo Costa / Portal C7
Montagem: Diogo Costa / Portal C7

Recepcionado por familiares e amigos, o jovem Ayrton Pestana deixou o Complexo Penitenciário de Pedrinhas na noite desta quinta-feira (18), após liberação do Poder Judiciário. Ayrton estava preso desde a noite de terça-feira (16), depois de ter se apresentado na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), em companhia de um advogado, após ser apontado pela Polícia Civil como suspeito do assassinato do publicitário Diogo Adriano Costa Campos, em São Luís.

Ayrton Pestana teve a prisão preventiva decretada após um vídeo mostrar que o autor do homicídio contra Diogo Adriano estava em um Argo Vermelho de placa PTJ-2844, a mesma placa do carro do pai de Ayrton. Uma perícia do Instituto de Criminalística do Maranhão (ICRIM), divulgada nesta quinta, comprovou a versão dada pela defesa do jovem, de que a placa do carro havia sido clonada. A Polícia Civil chegou a contestar a versão de Ayrton, mas as imagens obtidas pela família do jovem, que não saiu do local de trabalho no bairro da Camboa, comprovam o fato de haver dois Argos vermelhos com a mesma placa.

Com a comprovação da inocência de Ayrton Pestana, a Polícia Civil trabalha para identificar os verdadeiros autores do assassinato de Diogo Adriano. Uma das linhas de investigação é que o carro usado no crime tenha sido tomado de assalto no último dia 13 de junho, de um motorista de aplicativo, e que pelo menos três pessoas teriam envolvimento no homicídio.

Confira no vídeo abaixo:

Notícias do Maranhão
Sobre Notícias do Maranhão
Notícias do Maranhão
Amarante - PI
Atualizado às 00h54 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

27° Sensação
14.5 km/h Vento
45.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Terça (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias