Domingo, 26 de Setembro de 2021
28°

Poucas nuvens

Amarante - PI

Cultura Cultura Piauiense

Cantora piauiense Maria da Inglaterra morre aos 80 anos em Teresina

A informação foi confirmada pelo ex-empresario da artista.

08/05/2020 às 01h26
Por: Diogo Costa Fonte: R10
Compartilhe:
José Ailson (Um Zé) Geleia Total
José Ailson (Um Zé) Geleia Total

A cantora e compositora piauiense Maria da Inglaterra faleceu na noite desta quinta-feira (07). Ela estava internada com problemas renais graves, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A informação foi confirmada pelo ex-empresario da artista, o produtor cultural José Dantas, que chegou a fazer campanha nas redes sociais para ajudar nas despesas médicas. 

Uma artista piauiense de reconhecimento nacional 

Maria Luiza dos Santos Silva, mais conhecida como “Maria da Inglaterra”, nasceu em Luzilândia em 1940. Começou a cantar aos 26 anos, produziu mais de 2.000 composições apesar de não saber ler e escrever. Na sua primeira apresentação ao público em 1973 venceu o Festival Universitário em Teresina cantando a canção “O peru Rodou”. Participou do projeto Pinxiguinha no Rio de Janeiro em 1980. Em 2002 lançou o álbum “O peru rodou”. Em 2009 lançou o CD “Alegria de viver”. Em 2010 foi homenageada no Dia Internacional da Mulher pelo programa Domingão do Faustão. Maria da Inglaterra já viajou vários estados apresentando e levando a cultura piauiense, na sala Funarte, no Itaú Cultural (em São Paulo), etc. Já lançou um DVD e documentário intitulado de “Maria entre amigos” com a participação de intérpretes e depoimentos de personalidades da cultura piauiense e brasileira. ( site - Geleia Total)

Ele1 - Criar site de notícias