A cantora e compositora piauiense Maria da Inglaterra faleceu na noite desta quinta-feira (07). Ela estava internada com problemas renais graves, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A informação foi confirmada pelo ex-empresario da artista, o produtor cultural José Dantas, que chegou a fazer campanha nas redes sociais para ajudar nas despesas médicas.
Uma artista piauiense de reconhecimento nacional
Maria Luiza dos Santos Silva, mais conhecida como “Maria da Inglaterra”, nasceu em Luzilândia em 1940. Começou a cantar aos 26 anos, produziu mais de 2.000 composições apesar de não saber ler e escrever. Na sua primeira apresentação ao público em 1973 venceu o Festival Universitário em Teresina cantando a canção “O peru Rodou”. Participou do projeto Pinxiguinha no Rio de Janeiro em 1980. Em 2002 lançou o álbum “O peru rodou”. Em 2009 lançou o CD “Alegria de viver”. Em 2010 foi homenageada no Dia Internacional da Mulher pelo programa Domingão do Faustão. Maria da Inglaterra já viajou vários estados apresentando e levando a cultura piauiense, na sala Funarte, no Itaú Cultural (em São Paulo), etc. Já lançou um DVD e documentário intitulado de “Maria entre amigos” com a participação de intérpretes e depoimentos de personalidades da cultura piauiense e brasileira. ( site - Geleia Total)