Quarta, 03 de Junho de 2020 00:10
(86) 99570-7210
Brasil Pleno News

Gabriel Monteiro perde porte de armas e pode sair da PM

Sindicância por transgressão grave pode resultar em expulsão do soldado

06/03/2020 17h30
Por: Diogo Costa
Gabriel Monteiro denuncia tentativa de expulsá-lo da PM / Montagem: Portal C7
Gabriel Monteiro denuncia tentativa de expulsá-lo da PM / Montagem: Portal C7

O youtuber e soldado da Polícia Militar, Gabriel Monteiro, afirmou na manhã desta quinta-feira (5), que perdeu o porte de armas e corre sérios riscos de ser expulso da PM após fazer denúncias em suas redes sociais contra coronéis da corporação.

Em uma publicação, o soldado divulgou um boletim em que consta uma sindicância aberta contra ele, na Corregedoria da PM do Rio de Janeiro, por transgressão disciplinar de natureza grave. A justificativa usada contra Gabriel é de que ele teria tratado o coronel reformado da PM, Ibis Pereira, de forma desrespeitosa, em duas ocasiões no final do ano passado.

– Acabo de ser informado que não tenho mais porte de armas, estou no processo de expulsão da PM, porque questionei o coronel Ibis, ex-comandante geral da PM, por ter forte contato nas áreas do comando vermelho. É chocante, lutar contra a corrupção está me expulsando da PM – protestou.

As situações citadas foram gravadas pelo youtuber em seu canal. Nos vídeos, Gabriel denunciou o fato do ex-comandante da PM ter entrado no Complexo da Maré, um dos conjuntos de favela com maior confronto entre policiais e traficantes no Rio de Janeiro, e não ter sofrido qualquer ferimento.

Pelo Twitter, Gabriel pediu o apoio de seus seguidores através da #somostodosgabrielmonteiro. Rapidamente, o tópico se tornou o assunto mais comentado do país, com usuários pedindo uma resposta da PM fluminense sobre o processo envolvendo o youtuber. Ainda pela rede social, ele falou sobre os riscos que tem corrido por estar sem o porte de armas.

– Se eu morrer, saibam que os maiores responsáveis estão na alta cúpula da PM. Após questionar coronéis que geram suspeitas populares de corrupção, perdi o porte de armas e estou no processo de expulsão da PM. Mesmo sendo o mais ameaçado pelas facções! – escreveu.

Gabriel Monteiro mostra ameaças recebidas de facção

O policial militar Gabriel Monteiro, que revelou que perdeu o porte de arma de fogo por denúncias contra coronéis da PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro), mostrou mensagens de ameaças que teria recebido de traficantes.

As mensagens foram publicadas nesta quinta-feira (5) pelas suas redes sociais. O PM é conhecido por seu trabalho como youtuber e acusou militares do alto escalão de terem relação com a facção criminosa Comando Vermelho.

Ele perdeu o porte de arma e está em processo de expulsão da PM. Gabriel teme por sua segurança, mas defende que está falando a verdade.

– O coronel vai em áreas dominadas pelo Comando Vermelho. Para o BOPE entrar na região tem que ter uma megaoperação. Eu o indago de que maneira ele consegue ter acesso ao coração do CV e eu sou criador de fake news? Que absurdo, que desumanidade – declarou.

Amarante - PI
Atualizado às 00h02 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

28° Sensação
2.8 km/h Vento
76% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sexta (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias