
Os moradores do loteamento Novo Amarante, na cidade de Amarante, localizada a 163 quilômetros ao sul de Teresina, estão sendo beneficiados com investimentos da Agespisa em ampliação do abastecimento de água.
O loteamento agora conta com um poço com vazão de 16.300 litros por hora, suficiente para atender a demanda dos moradores. Com 141 metros de profundidade, o poço está montado e vai distribuir água de qualidade, após ser ligado à rede. A qualidade da água foi constatada após análises físico-químicas e bacteriológicas. A solicitação da obra foi feita pelo diretor do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, Francisco Costa.
O abastecimento do local receberá ainda um reforço através de dois reservatórios, com capacidade total de 40 mil litros de água. Estas obras estão em fase de licitação.
"Com essas ações, estamos solucionando problemas de intermitência no abastecimento e mais moradores estão recebendo água de qualidade em suas residências", afirma o presidente interino da Agespisa, Genival Sales.
Piauí Farinhada une gerações e preserva tradição no município de Palmeirais
Ventos fortes Temporal provoca queda de árvores, alagamentos e falta de energia em Teresina
Bruno Neto Prefeito de Angical perde movimento das pernas durante tratamento contra leucemia Mín. 24° Máx. 40°