Quinta, 05 de Novembro de 2026
28°

Parcialmente nublado

Amarante, PI

Polícia Crime Sexual

Mãe é presa por exploração sexual das próprias filhas no Maranhão

Após os procedimentos de praxe, a presa foi encaminhada para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR), ficando à disposição da justiça.

04/02/2020 às 23h30
Por: Fonte: Blog Gilberto Lima
Compartilhe:
HDR: Portal C7
HDR: Portal C7

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia Especializada da Mulher, cumpriu na manhã desta terça-feira (04), mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mãe, no Povoado Juçaral, na cidade de Rosário, a 69 km de São Luís.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ela foi indiciada pela prática de exploração sexual de vulnerável, tendo como vítimas as próprias filhas, de 11 e 12 anos.

Foi constatado no Exame de Conjunção Carnal presença de vestígios relacionados ao crime em apuração nas crianças. Os autos apontam pelo menos três homens que abusaram sexualmente das menores.

Após os procedimentos de praxe, a presa foi encaminhada para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR), ficando à disposição da justiça.

O crime de exploração sexual de vulnerável está previsto no artigo 218-B do CPB. A pena prevista é de quatro a 10 anos de reclusão.

Art. 218-B. Submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 (dezoito) anos ou que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, facilitá-la, impedir ou dificultar que a abandone: (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)

Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos. (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)

§ 1o Se o crime é praticado com o fim de obter vantagem econômica, aplica-se também multa. (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)

§ 2o Incorre nas mesmas penas: (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)

I - quem pratica conjunção carnal ou outro ato libidinoso com alguém menor de 18 (dezoito) e maior de 14 (catorze) anos na situação descrita no caput deste artigo; (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)

II - o proprietário, o gerente ou o responsável pelo local em que se verifiquem as práticas referidas no caput deste artigo. (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)

§ 3o Na hipótese do inciso II do § 2o, constitui efeito obrigatório da condenação a cassação da licença de localização e de funcionamento do estabelecimento. (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)

Divulgação de cena de estupro ou de cena de estupro de vulnerável, de cena de sexo ou de pornografia (Incluído pela Lei nº 13.718, de 2018)

Notícias do Maranhão
Notícias do Maranhão
Sobre Maranhão, estado no nordeste brasileiro, é formado em parte pela Floresta Amazônica e pelas praias ao longo do Oceano Atlântico. Próximo à cidade de Barreirinhas, grandes dunas de areia branca criam paisagens que lembram um deserto no Parque Nacional Lençóis Maranhenses, onde lagoas de água fresca nas quais se pode nadar se formam durante a temporada de chuvas. É na capital, São Luís, que se encontra o agitado bairro histórico conhecido como Reviver.
Amarante, PI Atualizado às 00h03 - Fonte: ClimaTempo
28°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 40°

Sex 42°C 24°C
Sáb 42°C 24°C
Dom 41°C 24°C
Seg 41°C 25°C
Ter 35°C 24°C
Ele1 - Criar site de notícias