Quinta, 05 de Novembro de 2026
28°

Parcialmente nublado

Amarante, PI

Polícia Violência

Garota de 16 anos é morta em atentado contra uma família no Maranhão

O alvo do ataque era CHICO DA CANDEIA, tio da adolescente morta e pai de uma das crianças alvejadas.

30/12/2019 às 10h12
Por: Fonte: Correio Biritiense
Compartilhe:
Maria Silvanete Figueredo da Silva, 16 anos, morta com um tiro
Maria Silvanete Figueredo da Silva, 16 anos, morta com um tiro

No final da manhã de  sábado 28/12, por volta das 11h30, ocorreu um atentado contra a vida de vários membros de uma mesma família na localidade Pedregulho, zona rural de Buriti-MA. A adolescente Maria Silvanete Figueredo da Silva, 16 anos de idade, foi morta com um tiro no abdome, outras duas crianças, uma de 4 anos e outra de 14, também foram atingidas.

Continua após a publicidade
Anúncio

As informações apuradas pela reportagem apontam que o alvo dos disparos seria Francisco das Chagas Silva, popular "CHICO DA CANDEIA", tio da adolescente morta e pai de uma das crianças alvejadas.

De acordo com a polícia, dois indivíduos chegaram de motocicleta, ambas de capacete, e, na casa do irmão de Chico da Candeia, tomaram água, perguntaram por ele e saíram ao encontro das vítimas, que estavam em uma cabana perto de uma roça. No local, o indivíduo da garupa sacou uma arma de fogo e disparou contra os familiares presentes. O assassino ainda questionou para criança que estava perto do seu alvo se era o menino que mexia com cavalos, e foi logo disparando contra o Chico da Candeia e, em seguida, nas demais pessoas.

Os tiros atingiram ao menos quatro pessoas, entre Chico da Cadeia, um filho seu e dois sobrinhos, incluindo a adolescente que morreu no local. Os criminosos fugiram em direção à cidade de Buriti, e entraram numa estrada que dá acesso ao povoado Ramalho.

A Polícia Civil esteve no local do atentado, inclusive, o próprio delegado acompanhou a diligência policial, e foi achado cápsulas de bala calibre 380 e projéteis. O corpo da adolescente foi removido para Clínica, onde realizaram o exame cadavérico e também corpo de delito nas demais vítimas.

Um inquérito já foi instaurado e as investigações estão em andamento para tentar elucidar esse crime.

Qualquer informação que possa levar à captura dos autores dos crimes pode ser repassada de forma anônima para a Delegacia de Polícia Civil - Depol, através dos números (98)3482-1175 (fixo) e (98)98300-9694 (celular).

Notícias do Maranhão
Notícias do Maranhão
Sobre Maranhão, estado no nordeste brasileiro, é formado em parte pela Floresta Amazônica e pelas praias ao longo do Oceano Atlântico. Próximo à cidade de Barreirinhas, grandes dunas de areia branca criam paisagens que lembram um deserto no Parque Nacional Lençóis Maranhenses, onde lagoas de água fresca nas quais se pode nadar se formam durante a temporada de chuvas. É na capital, São Luís, que se encontra o agitado bairro histórico conhecido como Reviver.
Amarante, PI Atualizado às 00h03 - Fonte: ClimaTempo
28°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 40°

Sex 42°C 24°C
Sáb 42°C 24°C
Dom 41°C 24°C
Seg 41°C 25°C
Ter 35°C 24°C
Ele1 - Criar site de notícias