Quinta, 05 de Novembro de 2026
28°

Parcialmente nublado

Amarante, PI

Amarante Previsão do tempo

Amarante deve receber chuvas generalizada apenas na quarta-feira dia 20

Previsão do tempo

14/11/2019 às 06h12
Por: Diogo Costa
Compartilhe:
Montagem: Portal C7
Montagem: Portal C7

A estação chuvosa ainda demorará, pelo menos, mais uma semana para chegar em Amarante. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas plantadeiras devem chegar apenas a partir do dia 20 de novembro, quarta-feira.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo Heráclio Alves, meteorologista do Inmet, o vórtice ciclônico, um sistema de alta pressão em baixos níveis da atmosfera que, na superfície, impede a formação de nebulosidade e, consequentemente, de nuvens de chuva, continua atuando sobre a região do Nordeste do país. 

"Ele (vórtice ciclônico) continua predominante em cima  do Nordeste. Nos próximos dias ele tende a dissipar, vai deslocando para leste e pro oceano. Com isso a umidade vai se formando e consequentemente formará chuvas no oeste da Bahia também", afirma Heráclio. 

O modelo cosmo do Inmet indica chuvas para o final desta semana apenas para alguns pontos do Tocantins e Maranhão, ficando entre 1 e 3 milímetros. Segundo Heráclio, as chuvas acontecerão de maneira pontual e irregular. "No Piauí e no oeste da Bahia as chuvas devem chegar com mais frequência a partir do dia 20, pode acontecer alguma chuva em alguns pontos, mas não é nada generalizado ainda", finaliza Heráclio. 

Ele1 - Criar site de notícias