Banner topo
Esclarecimento

Grupo Barney's envia nota de esclarecimento ao Portal C7

"A Franqueadora ressalta, que não compactua com a prática de nenhum ato ilícito, esclarece que o ocorrido está sendo apurado para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis", diz trecho da nota.

27/09/2019 20h36
Por: Redação Portal C7
Fonte: Ascom
Reprodução / Divulgação
Reprodução / Divulgação

O Grupo Barney’s enviou ao Portal C7, na noite desta sexta-feira (27), nota de esclarecimento acerca da matéria publicada nessa quinta-feira (26), sobre a prisão de Marcos Jorge Eid Pessanha, proprietário de uma franquia da hamburgueria Barney’s e do Posto Blue, antigo Posto 6, por furto de energia elétrica.

Em nota, o grupo afirma que o Barney’s Teresina é uma sociedade franqueada, empresa própria e autônoma que foi constituída com a finalidade de operar, especificamente, a unidade localizada à Avenida Homero Castelo Branco, 2420, Horto, sendo, portanto, juridicamente independente da franqueadora.

A empresa declarou ainda que não compactua com a prática de nenhum ato ilícito e que o caso está sendo apurado para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis se colocando à disposição das autoridades e demais envolvidos para prestar quaisquer esclarecimentos que venham a ser necessários.

Confira abaixo a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante das notícias divulgadas envolvendo o nome da Hamburgueria Barney’s Burger nos veículos de imprensa da cidade de Teresina, MP Franquias (Franqueadora), pessoa jurídica de direito privado, à frente dos contratos de expansão da rede Barney’s, vem, através do seu diretor, esclarecer que foi surpreendida com os fatos divulgados pelo Portal C7 com o título “Dono do Barney’s e Posto 6 é preso pelo GRECO por furto de energia”.

Inicialmente, cumpre esclarecer que o Barney’s Teresina é uma Sociedade Franqueada, empresa própria e autônoma que foi constituída com a finalidade de operar, especificamente, a unidade localizada à Av. Homero Castelo Branco, 2420, Horto, nesta cidade, sendo, portanto, juridicamente independente da Franqueadora.

Conforme previsão contida no Contrato de Franquia que rege a relação entre as partes, a Franqueada obriga-se a cumprir todas as normas legais vigentes relativas à operação da Unidade Franqueada, se responsabilizando perante o Poder Público e perante a terceiros por qualquer ato ou omissão que, de qualquer forma, possa prejudicar a imagem e reputação da Franqueadora e da Rede de Franquias Barney’s Burger.

Assim, referente à notícia: Dono de Barney’s Burger é preso, conclui-se que se trata de uma informação FALSA, tendo em vista que não se pode confundir a figura do Franqueado com a figura do Sócio da empresa Franqueadora, proprietária da marca Barney’s Burger que se encontra devidamente registrada no INPI.

A Franqueadora ressalta, que não compactua com a prática de nenhum ato ilícito, esclarece que o ocorrido está sendo apurado para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis e se coloca à disposição das autoridades e demais envolvidos para prestar quaisquer esclarecimentos que venham a ser necessários.

O Barney’s Burger se orgulha da sua trajetória e reafirma que suas condutas são sempre pautadas pela ética, pela integridade, pela transparência, pelo respeito às leis, e pelo compromisso com os seus clientes, colaboradores e franqueados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Amarante - PI
Atualizado às 17h46
35°
Muitas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 24°
34°

Sensação

8 km/h

Vento

28.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner 300 X 600
Banner sessão 1 (política) Espaço 1
Municípios
Banner sessão 1 (esportes) espaço 2
Últimas notícias
Banner sessão 1 (entretenimento) espaço 3
Mais lidas
Banner sessão 1 (cidades) espaço 4
Espaço 5