
Aconteceu, nesta quarta-feira (18), o curso Gestão da Saúde nos Municípios: Políticas, Financiamento e Instrumentos de Planejamento Local. Realizado no auditório da Associação Piauiense de Municípios – APPM, o curso, que inscreveu 181 participantes, é organizado pela entidade em parceria com a Confederação Nacional de Municípios – CNM, que promove por meio do programa CNM qualifica.
Este é o sétimo curso gratuito para gestores públicos municipais coordenado pela APPM, em 2019. Neste ano, foram promovidos, também, os cursos Captação de Recursos, Gestão de Pessoas, Controle Interno, O Papel dos Municípios na Rede Socioassistencial, Alternativas para Incremento de Receitas Municipais e Portal da Transparência, com participação de cerca de 1.000 pessoas.
Sobre a Gestão da Saúde nos Municípios, o técnico da CNM ministrante do curso, Denilson Magalhães, pontua que é de fundamental importância que os secretários e demais gestores da área estejam capacitados e lutem por melhorias. “A saúde pública é um grande desafio. Devemos nos mobilizar, ter ousadia para lutar e tomar decisões que assegurem a prestação adequada de serviços ao cidadão”, frisa.
O evento foi realizado também em parceria com a Escola dos Municípios do Piauí. O presidente da APPM, Jonas Moura, ressalta que a entidade tem empenhado esforços para “ao garantir o máximo de cursos e capacitações aos municípios, dar mais eficiência ao trabalho dos gestores junto aos cidadãos, de modo a assegurar os direitos em todas as áreas, como saúde, assistência social, educação e finanças”.




Acidente / Colisão Colisão traseira entre caminhão e ônibus deixa feridos na BR-343, em Amarante
História e Cultura Documentário sobre Clóvis Moura terá sessão especial em Amarante no dia 14 de novembro
Caso de Polícia PRF apreende cerca de 49 mil maços de cigarros contrabandeados em caminhão em Amarante
Cultura & Turismo Turista da Tunísia conhece e fica impressionado com o potencial turístico de Amarante
Esporte Atleta de Amarante conquista dois títulos no Brasil Cup Jiu-Jitsu Tour 2026, em Teresina
Acidente / Colisão Três acidentes são registrados em Amarante; um homem morreu e outro ficou gravemente ferido
Caso de Polícia Corpo de homem com marcas de tiros é encontrado no antigo lixão de Amarante; polícia suspeita de acerto de contas
Sessão Ordinária Câmara Municipal realiza sessão com pautas voltadas ao planejamento e orçamento em Amarante
Ocorrência Homem é esfaqueado pela própria irmã no bairro Escalvado, em Amarante Mín. 24° Máx. 40°