
A 4ª Cavalgada do Vale do Canindé já é tradição Cultural no município, o prefeito Diego Teixeira valorizando os Vaqueiros, Cavaleiros, Vaqueiramas e Comunidade em geral.
A Prefeitura de Amarante realizou na tarde deste sábado (25) a 4ª Cavalgada do Vale do Canindé, evento que envolve a cada ano grande número de participantes.
A programação teve início na comunidade Emparedada com percurso feito por cavaleiros e amazonas, a partir das 15h, com encerramento no povoado Macambira, onde houve um jantar para os participantes.
Terminada a Cavalgada, o encontro de cavaleiros e amazonas teve continuidade ainda na comunidade com festa animada ao vivo por Fábio Abelha e Xamegão Turbinado.
“Quando idealizamos esta festa, pensamos, sem dúvida, em fortalecer essa tradição que ganha mais força a cada ano, e envolve pessoas de todas as idades. É também uma forma de valorizar culturalmente aqueles que praticam essa atividade em nossa região”, afirmou o prefeito Diego Teixeira.
A ação é uma festa cultural que ganha dimensão na região do Médio Parnaíba. Promovida pela prefeitura com o apoio das secretarias, a festa é uma das únicas do gênero no município que envolvem ao mesmo simpatizantes das zonas urbana e rural do município.























Acidente / Colisão Colisão traseira entre caminhão e ônibus deixa feridos na BR-343, em Amarante
História e Cultura Documentário sobre Clóvis Moura terá sessão especial em Amarante no dia 14 de novembro
Caso de Polícia PRF apreende cerca de 49 mil maços de cigarros contrabandeados em caminhão em Amarante
Cultura & Turismo Turista da Tunísia conhece e fica impressionado com o potencial turístico de Amarante
Esporte Atleta de Amarante conquista dois títulos no Brasil Cup Jiu-Jitsu Tour 2026, em Teresina
Acidente / Colisão Três acidentes são registrados em Amarante; um homem morreu e outro ficou gravemente ferido
Caso de Polícia Corpo de homem com marcas de tiros é encontrado no antigo lixão de Amarante; polícia suspeita de acerto de contas
Sessão Ordinária Câmara Municipal realiza sessão com pautas voltadas ao planejamento e orçamento em Amarante
Ocorrência Homem é esfaqueado pela própria irmã no bairro Escalvado, em Amarante Mín. 24° Máx. 40°