
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12), uma operação voltada ao combate à venda irregular de produtos eletrônicos e bebidas sem nota fiscal em Teresina. A ação foi conduzida pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), dentro das ações do Pacto Pela Ordem.
De acordo com as investigações, um grupo criminoso atuava de forma organizada na comercialização de mercadorias contrabandeadas e sem documentação fiscal, especialmente celulares e bebidas. Os produtos eram armazenados em imóveis localizados na zona Leste da capital e revendidos a preços abaixo do valor de mercado.
Durante as apurações, os policiais identificaram um expressivo crescimento patrimonial do principal investigado, apontado como líder do esquema. Ele teria adquirido imóveis de luxo e veículos de alto padrão sem comprovação da origem dos recursos, levantando indícios de lavagem de dinheiro e ocultação de bens.
Na operação desta quarta-feira, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. Nos locais, os agentes recolheram documentos, aparelhos eletrônicos e bebidas que servirão de prova para o prosseguimento das investigações.
Segundo a SSP-PI, a operação integra um esforço contínuo para coibir práticas ilegais que prejudicam o comércio local e o Estado. As ações de inteligência e repressão qualificada contra crimes econômicos seguirão sendo intensificadas, reforçando o compromisso com a concorrência leal e a segurança fiscal no Piauí.






No Trabalho Pedreiro morre após suposta descarga elétrica no bairro Dirceu Arcoverde, em Teresina
Ventos fortes Temporal provoca queda de árvores, alagamentos e falta de energia em Teresina
Governador “Foi uma lapada essa eleição”, diz Rafael Fonteles ao comentar vitória de Lula em Teresina
Mín. 25° Máx. 41°