Quarta, 04 de Novembro de 2026
31°

Tempo nublado

Amarante, PI

Amarante Caso de Polícia

Idoso de 74 anos é detido por porte ilegal de arma de fogo em Amarante

Portal C7 - Levando a você o que há de mais importante no Piauí, no Brasil e no mundo

20/07/2025 às 16h06 Atualizada em 20/07/2025 às 16h08
Por: Diogo Costa
Compartilhe:
Polícia Militar
Polícia Militar

Um idoso de 74 anos foi detido na tarde da última sexta-feira (18) por porte ilegal de arma de fogo no município de Amarante, região Sul do Piauí. A ocorrência foi registrada na Avenida Afrânio Filho, nas proximidades da 3ª Companhia da Polícia Militar, no bairro Escalvado.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do moto patrulhamento realizava ronda de rotina quando avistou o homem em atitude suspeita. Ao notar a presença da guarnição, ele tentou fugir, sendo iniciado um acompanhamento tático.

Durante a abordagem, foi realizada uma busca pessoal e os policiais encontraram um revólver calibre .32 da marca Taurus, municiado com seis munições intactas. O idoso não possuía autorização legal para portar a arma, configurando crime de porte ilegal de arma de fogo, conforme a legislação vigente.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Água Branca, onde foram adotados os procedimentos legais. Foi arbitrada fiança, e ele foi liberado após o pagamento do valor estipulado. A arma foi apreendida e permanecerá à disposição da Justiça.

Ele1 - Criar site de notícias