Na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, o Conselho de Pastores Evangélicos de Amarante (COPAM) realizou uma reunião extraordinária no templo da Igreja Metodista Wesleyana Central de Amarante. O encontro teve como pautas a aprovação do Estatuto e Regimento Interno do Conselho, além da eleição da nova diretoria.
O pastor Josineide Soares, que presidiu o COPAM até a data, passou a presidência para o pastor Elison Ferreira, atual pastor da Igreja Metodista Wesleyana, eleito por maioria durante a assembleia.
O novo presidente destacou algumas das principais finalidades do Conselho, que incluem promover a comunhão entre pastores e líderes evangélicos, fortalecer a atuação da igreja na sociedade através de ações espirituais e sociais, realizar eventos interdenominacionais e defender princípios bíblicos e éticos. Além disso, o COPAM busca desenvolver parcerias com ONGs e órgãos públicos para ações sociais e oferecer suporte espiritual aos seus membros.
"Desejamos por meio do Conselho e Pastores desenvolver um trabalho conjunto que possa atender as necessidades espirituais e sociais da comunidade Amarantina, sendo um parceiro relevante da administração pública em relação ao cuidado com nosso povo. O ser humano é integral - corpo, alma e espírito - e precisamos viver e proclamar um evangelho integral que atenda ao homem de forma plena," afirmou Elison Ferreira.
O COPAM se reunirá mensalmente para promover ações conjuntas na cidade. O pastor Josineide permanecerá ativo na diretoria como vice-presidente do Conselho.
Estiveram presentes na reunião os pastores Cleuson (Igreja Cristã Evangélica), Gleydson Fabyano (Assembleia de Deus - Missão - Ribeirão Preto), Pedro Henrique (Assembleia de Deus - Ministério Madureira), além do missionário Laécio (Segunda Igreja Batista de Novo Amarante), Edmilson (Assembleia de Deus de Missão) e Isaac (Missão Obadias).