Um funcionário de banco, sua esposa e o filho adolescente do casal foram sequestrados na noite desta terça-feira (3), no município de Balsas, região sul do Maranhão. A família foi localizada horas depois no estado vizinho do Piauí, após ação conjunta das polícias militares dos dois estados.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o bancário havia acabado de chegar em casa, após atender clientes na cidade de São Pedro dos Crentes, quando foi abordado por dois homens encapuzados. Os criminosos invadiram a residência e fizeram toda a família refém.
Após o sequestro, os bandidos fugiram levando as vítimas na caminhonete da família, utilizando a rodovia MA-006 como rota de fuga. Por volta das 21h, a Polícia Militar do Piauí, com apoio da PM do Maranhão, localizou as vítimas em uma cidade piauiense. Todos estavam bem e foram encaminhados de volta para Balsas.
Por medida de segurança, os nomes e imagens dos sequestrados não foram divulgados. A polícia teme possíveis represálias contra a família. As vítimas devem prestar depoimento na manhã desta quarta-feira (4).
Buscas continuam sendo realizadas na região para tentar localizar a caminhonete usada na ação criminosa, mas até o momento o veículo não foi encontrado.
A Polícia Civil do Maranhão está à frente das investigações e apura se o crime tem relação com a quadrilha que, no último dia 30, explodiu caixas eletrônicos de uma agência do Banco Bradesco na cidade de Carolina. Uma das hipóteses é de que os suspeitos integrem o grupo criminoso conhecido como "Novo Cangaço", especializado em assaltos violentos a instituições financeiras no interior do Nordeste, principalmente em datas de pagamento de servidores públicos e benefícios sociais.
As investigações seguem em andamento.