Na manhã desta quarta-feira (28), um homem foi preso preventivamente no bairro Santa Isabel, zona leste de Teresina, suspeito de ameaçar o delegado Tales Gomes, diretor de Operações de Inteligência da Polícia Civil do Piauí. As ameaças foram feitas por meio de diversas redes sociais, incluindo WhatsApp, Facebook, Instagram e TikTok, e se estendiam também aos familiares do delegado.
De acordo com o delegado Humberto Macola, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), o suspeito realizava constantes ataques verbais, com xingamentos e ameaças, configurando crime de perseguição. “Nas palavras dele, ele dizia ter admiração pelo delegado. Mas isso é comum no crime de stalking, pois o agressor quer interagir com a vítima de alguma forma. As mensagens continham ameaças e ele afirmava conhecer os familiares do delegado”, explicou Macola.
O suspeito está sendo investigado pelos crimes de perseguição (stalking), calúnia, injúria e difamação. A prisão foi realizada como medida preventiva, visando garantir a segurança da vítima e o andamento das investigações.
Em nota, a Polícia Civil do Piauí afirmou que “não vai tolerar condutas que atentem contra a integridade, a honra e o trabalho das forças de segurança pública do Estado do Piauí, adotando todas as medidas legais cabíveis para coibir tais práticas”.
O caso segue sob investigação da DRCI.