A forte chuva que atingiu Teresina, na quarta-feira (22), provocou alagamentos em diversos bairros da capital e mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros.
Conforme a coordenadora da sala e climatologista da Semarh, Sara Cardoso, o volume de chuva registrado foi de 87 milímetros, considerado alto para um curto período.
No bairro Promorar, na zona Sul da cidade, a força da água transformou a principal avenida em uma verdadeira correnteza. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma mulher é resgatada por moradores após ser surpreendida pela enxurrada.
Já no bairro Lourival Parente, também na zona Sul, uma casa ficou completamente alagada, resultando na perda de móveis e eletrodomésticos, incluindo camas, geladeira, fogão e guarda-roupa. No momento havia um casal na residência. A mulher precisou ser socorrida após sentir fortes dores nas costas ao pular o muro da casa para escapar da água.
No bairro Angelim, zona Sul, os bombeiros atenderam um morador cuja residência foi parcialmente tomada pela água. Apesar do susto, ele estava consciente e sem ferimentos quando recebeu assistência.