Quarta, 04 de Novembro de 2026
31°

Tempo nublado

Amarante, PI

Cidades Animais

Capivaras e raposas invadem bairro e assustam moradores em Teresina

Portal C7 - Levando a você o que há de mais importante no Piauí, no Brasil e no mundo

26/03/2025 às 21h26
Por: Diogo Costa Fonte: Clube News
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Capivaras e raposas têm invadido ruas no Planalto Bela Vista, na zona Sul de Teresina. A situação vem deixando moradores apreensivos, que temem doenças e ataques aos animais domésticos.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo os moradores, basta anoitecer para os animais aparecerem andando pelas ruas do bairro. A visita inusitada tem preocupado os moradores, especialmente após a morte de uma capivara nas proximidades.

A moradora Rosiane Maria contou que a presença do animal dá medo, especialmente por causa das doenças, mas não apoia a matança dos animais.

“Animais selvagens no meio da gente. Nossos animais podem pegar essas doenças e temos medo disso”, disse.

Foto

A moradora Poliana Alves disse que acionou a Polícia Ambiental, mas até o momento ninguém apareceu. “Os motoboys e entregadores ficam assustados quando e eles passam”, comentou.

Ele1 - Criar site de notícias