Sexta, 25 de Abril de 2025
23°C 36°C
Amarante, PI
Publicidade

DRACO cumpre 32 mandados contra membros de organização criminosa em Teresina

Levando a você o que acontece de mais importante no Piauí, no Brasil e no mundo #portalc7 #photography #instagood #notícias #Brasil #Amarante #Piauí #instagram #Criadordeconteúdo #Facebook

Diogo Costa
Por: Diogo Costa
19/03/2025 às 10h07 Atualizada em 19/03/2025 às 10h08
DRACO cumpre 32 mandados contra membros de organização criminosa em Teresina
Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO, deflagrou nesta terça-feira (18), a Operação “DRACO 198, com o objetivo de combater uma organização criminosa que atua em Teresina.

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante a ação , foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, 03 mandados de apreensão e 05 mandados de prisão nos bairros Pedro Balzi, Monte Horebe, Novo Horizonte e Santo Antônio, localizados nas zonas sudeste e sul da capital.

De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, a operação teve como foco duas investigações distintas. A primeira apura uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 02 de outubro de 2024, quando indivíduos invadiram uma residência se passando por policiais e atentaram contra a vida do morador, que foi alvejado por disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Toda a ação foi filmada pelos próprios autores do fato e, posteriormente, divulgado nas redes sociais. A segunda investigação tem como objetivo a desarticulação de lideranças desta organização criminosa, envolvidas em homicídios, posse e porte ilegal de armas de fogo, além de tráfico de drogas.

A ação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) e Polícia Militar do Piauí, através dos Batalhões BEPI, BOPAER e BOPE.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso de manter o combate constante às organizações criminosas que atuam no estado do Piauí, sempre se colocando à disposição da população para garantir a ordem e a segurança pública.

Teresina - PI
Teresina - PI
Teresina é um município brasileiro, capital do estado do Piauí e a única capital da Região Nordeste que não se localiza no litoral, distando 343 km do Oceano Atlântico. Com uma população estimada em 868 075 habitantes em 2020, é a cidade mais populosa do Piauí.
Ver notícias
Amarante, PI
25°
Parcialmente nublado
Mín. 23° Máx. 36°
26° Sensação
1.59 km/h Vento
75% Umidade
11% (0mm) Chance chuva
05h51 Nascer do sol
05h51 Pôr do sol
Sábado
37° 22°
Domingo
34° 22°
Segunda
34° 22°
Terça
35° 22°
Quarta
34° 22°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias