Um homem de 69 anos foi encontrado morto dentro de uma residência no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, na tarde desta segunda-feira (10). A suspeita é que ele tenha sido assassinado durante a madrugada, com golpes de picareta. A ferramenta, possivelmente utilizada no crime, foi localizada ao lado do corpo.
O principal suspeito do homicídio é um suposto companheiro da vítima, identificado como Gilmar Carvalho Rocha, que está foragido. A vítima apresentava ferimentos graves na região da face e foi encontrada com o rosto totalmente desfigurado, conforme relatou o delegado Danúbio Dias.
"A vítima foi encontrada sem vida com uma grande lesão na região da face. Provavelmente, ela foi assassinada com uma picareta, já que uma picareta com sangue humano foi encontrada próxima ao corpo. A vítima estava com o rosto totalmente desfigurado e foi descoberta por volta do meio-dia por moradores que foram informados sobre a possibilidade de um óbito na residência. Ele foi visto pela última vez na noite anterior com o suspeito, que se evadiu após confessar a um terceiro que tinha cometido o crime", destacou o delegado à TV Antena 10.
O local do crime foi isolado por equipes do 22º Batalhão para os trabalhos da perícia criminal, e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está conduzindo a investigação.
A picareta foi recolhida pela perícia e as equipes seguem em campo na busca pelo suspeito. Segundo as autoridades, o crime foi cometido com bastante violência e crueldade. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso.
"A suspeita é que houve um desentendimento entre eles, já que há informações ainda não confirmadas sobre um relacionamento entre os dois. Não sabemos a natureza desse relacionamento, mas parece que eram bem próximos. Talvez tenha ocorrido algum desentendimento na noite anterior", completou Danúbio.