Neste sábado (08), a Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com a Secretaria Estadual das Mulheres (Sempi), inaugurou a Casa da Mulher Amarantina, um espaço destinado a promover políticas públicas e serviços voltados para as mulheres da região. A solenidade de inauguração ocorreu na Avenida Desembargador Amaral, atraindo a atenção de autoridades e da população.
Durante o evento, foram oferecidos diversos serviços à população, incluindo design de sobrancelhas, limpeza de pele, aferição de pressão arterial, testes rápidos de saúde, glicemia capilar, vacinação e inscrição para o grupo de gestantes. Além disso, a Casa disponibiliza apoio jurídico e assistência social, visando atender às necessidades das mulheres amarantinas.
A secretária das Mulheres de Amarante e primeira-dama Ana Célia expressou suas expectativas em relação à nova estrutura. “A Casa da Mulher Amarantina será um espaço que vem para acolher e promover políticas públicas, bem como ações e serviços para as mulheres do nosso município, a fim de fortalecer o empoderamento feminino e garantir a igualdade de gênero”, afirmou.
Segundo representantes da Sempi, a inauguração da Casa representa um avanço nas políticas públicas voltadas para as mulheres no estado do Piauí. O espaço se compromete a oferecer atendimento humanizado e acolhimento em municípios que necessitam desse suporte.
Estiveram presentes no evento o prefeito de Amarante, professor Adriano; a primeira-dama e secretária das Mulheres, Ana Célia Soares; o secretário geral de governo, Diego Teixeira; a secretária de Educação, Ana Tércia Carvalho; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Lucas do Itamar; o pastor Josineide Amorim; e a Patrulha Maria da Penha também esteve presente, entre outras autoridades locais.