Na manhã desta sexta-feira (07/03), a Polícia Civil do Piauí, por meio de uma ação conjunta da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP) e da Diretoria de Inteligência, prendeu um homem de 66 anos na Localidade Riachão, na zona rural de Amarante. A prisão está relacionada a um processo criminal da 2ª Vara do Júri de Porto Velho, em Rondônia.
De acordo com o diretor da DEOP, um crime grave foi cometido pelo suspeito em 1997, quando ele entrou em um hospital na cidade de Porto Velho e, após identificar o quarto onde a vítima estava internada para tratamento de diabetes, efetuou disparos de arma de fogo, resultando na morte da pessoa. Desde então, ele estava foragido da justiça.
Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição das autoridades judiciais de Rondônia.
A DEOP também informa que disponibiliza seu WhatsApp (86) 99991-0455 para que a população possa realizar denúncias anônimas. As denúncias podem ser feitas ainda pelo site da Polícia Civil do Piauí, garantindo total sigilo.