
Uma mulher de 19 anos foi presa nesta segunda-feira (17) sob suspeita de matar e enterrar seu bebê recém-nascido no quintal de sua casa, localizada na cidade de Inhuma, no interior do Piauí.
A situação veio à tona no dia 1º de fevereiro, quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para atender uma ocorrência na localidade conhecida como “Atrás da Boa Esperança”, na zona rural do município. Ao chegarem ao local, os profissionais encontraram a mãe desmaiada e ensanguentada, além do corpo do bebê do sexo feminino, que estava parcialmente enterrado e sem vida.
A Polícia Civil foi acionada e, após investigação inicial, enviou o corpo da criança ao Instituto Médico Legal (IML) de Picos. O laudo pericial revelou que a criança nasceu viva e faleceu devido a um traumatismo cranioencefálico, possivelmente resultante do parto.
Com base nas evidências coletadas, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva da mãe, que foi concedida pela Justiça. A mulher foi levada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça e enfrentará acusações de homicídio qualificado. O caso continua em investigação para elucidar as circunstâncias que levaram à morte da criança.
Tombamento Carreta tomba em rodovia e gera congestionamento de 2 km no interior do Piauí
Investigação Cadáver em avançado estado de decomposição é encontrado próximo a cemitério no Sul do Piauí
Prisão Polícia Civil participa de operação do Distrito Federal e realiza prisões no interior do Piauí
PRF Acidente grave envolvendo três veículos na BR-316 deixam vítimas no interior do Piauí
Investigação Possível Envenenamento: Polícia investiga morte misteriosa de 2 amigos após noite em Bar no interior do Piauí
Morte Homem mata ex-marido da esposa a golpes de faca após discussão no interior do Piauí Mín. 23° Máx. 41°