Na manhã de hoje, 1º de janeiro de 2025, a cidade de Amarante deu início a um novo ciclo na gestão municipal com a posse dos eleitos. A cerimônia, realizada na Câmara Municipal, contou com a renovação de quatro vereadores: Lucas do Itamar (PP), Ronaldo Brandão (PDT), Roxo (Republicanos) e Prof° Izaías (PSB). Os vereadores reeleitos que continuarão em seus mandatos são Teinha da Pesca (PDT), Francisquim (Republicanos), Luan Brandão (Republicanos), Clara Brandão (PT), Mylana Vilarinho (PDT), Cinara Queiroz (PT) e Márcio Prado (PP).
Um marco histórico também foi celebrado: pela primeira vez, Amarante será governada por representantes negros. O prefeito eleito, Professor Adriano (Republicanos), e o vice-prefeito Campelo (PDT) emergem de um contexto político favorável e prometem uma gestão inovadora.
O novo prefeito Prof° Adriano sucede Diego Teixeira, que se destacou por sua gestão eficiente e pela busca constante da união das forças políticas do município. Em sua posse, Adriano anunciou Diego Teixeira como secretário de Governo e Ana Tércia Teixeira como secretária de Educação.
A cerimônia incluiu a posse dos vereadores, seguida pela do prefeito e vice-prefeito. Em seguida, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Amarante, que presidirá o biênio 2025-2026. Em votação secreta, Lucas do Itamar foi eleito por unanimidade como o novo presidente da Câmara, acompanhado por Márcio Prado (Vice-Presidente), Prof° Izaías (1º Secretário), Mylana Vilarinho (2ª Secretária) e Roxo (3º Secretário).