Um adolescente de 17 anos foi encontrado morto em um lixão quatro dias após sair de casa para um encontro em Caldeirão Grande do Piauí, a 440 km de Teresina. O corpo do jovem foi descoberto no último sábado (21) e, segundo a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), um vídeo gravado teria registrado o momento da execução.
De acordo com relatos da família, o adolescente saiu de casa na terça-feira (16), afirmando que iria se encontrar com alguém, mas não informou com quem ou onde. Ele pediu uma moto emprestada ao tio para sair. Dias depois, a família recebeu um vídeo chocante que mostrava a execução do jovem, que foi atingido por vários disparos de arma de fogo na cabeça.
O corpo foi encontrado por um tio do adolescente em estado avançado de decomposição e apresentava diversas perfurações causadas pelos disparos. A moto que ele havia emprestado também foi localizada ao lado do corpo.
Ainda segundo a PM, o adolescente era suspeito de envolvimento na morte de um homem ocorrida cerca de dez dias antes. O caso agora está sob investigação da Polícia Civil do Piauí, que busca esclarecer as circunstâncias da morte e as possíveis motivações.