Uma tragédia abalou a população do bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina, na noite desta terça-feira, 26 de novembro. Arthur Luís Alves do Nascimento, de apenas 2 anos, perdeu a vida após sofrer uma descarga elétrica ao tocar em um fio exposto em uma placa de uma empresa de gás da região.
O caso aconteceu enquanto Arthur e outras crianças brincavam na rua. Segundo relatos, o menino sofreu pelo menos nove paradas cardíacas antes de ser socorrido. Sua mãe, Aline, expressou sua revolta e desespero: “Tinham outras crianças que quase pegaram também o choque. Estão todos abalados. Quando eu comecei a gritar, eles ficaram todos ali. Ninguém se prontificou a ajudar. O sentimento é de revolta; talvez se eles tivessem me ajudado com o socorro mais rápido, ele teria sobrevivido. Eu fiquei gritando de porta em porta.”
A reportagem apurou que o fio danificado estava exposto há pelo menos um mês, levantando questões sobre a segurança na área e a responsabilidade da empresa envolvida. Um funcionário da empresa teria ido arrumar o fio logo após o acidente.
Arthur foi rapidamente levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar, onde deu entrada às 19h25. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu e teve o óbito confirmado após as múltiplas paradas cardíacas.
As autoridades policiais, incluindo a Polícia Militar e a Polícia Civil, estiveram no local e iniciaram investigações para apurar as circunstâncias do trágico acidente e a possível negligência relacionada ao fio exposto.