O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (8), a operação Denarc 63 na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. A reportagem apurou que um suspeito morreu durante um confronto com as equipes policiais no Residencial Dilma Rousseff. Até o momento, cinco pessoas foram presas
Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, o homem, que não teve o nome revelado, é natural do estado do Acre, seria integrante de uma facção criminosa com envolvimento em assalto a banco e estaria foragido da Justiça.
"Um dos indivíduos recebeu uma de nossas equipes atirando e, naturalmente, o policial, em legítima defesa, também reagiu. Ele seria um assaltante de banco, foragido, usando identidade falsa, seria do estado do Acre e estaria aqui, além de foragido, se escondendo e vendendo drogas na região da Santa Maria. Ele estava com duas armas, um revólver e uma pistola, e com ele também foi encontrado droga", afirmou o delegado.
A operação tem como objetivo cumprir 20 mandados de busca e apreensão, além de quatro mandados de prisão.
De acordo com a Polícia Civil, essa operação é parte de uma série de ações integradas que buscam desarticular o tráfico de drogas e reduzir os índices de criminalidade na região.