Durante a realização do XIV Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí, a equipe da Secretaria de Saúde de Amarante brilhou ao apresentar seus projetos inovadores que estão transformando a realidade da saúde no município.
Dentre os projetos destacados, o "Programa Saúde na Escola (PSE)" foi reconhecido por promover a saúde e o bem-estar das crianças e adolescentes nas escolas, enquanto o "Matriciamento do CAPS" ampliou o acesso à saúde mental, garantindo atendimento de qualidade para todos. Além disso, o "Programa Ama Inclusão" oferece acompanhamento com diversos profissionais da saúde aos alunos das escolas municipais, incentivando a inclusão.
Outros projetos como o "Medida Saudável", que incentiva a prática de atividade física e hábitos alimentares saudáveis, e o projeto voltado para a dor crônica, que oferece suporte e tratamento especializado, também receberam destaque. O protagonismo dos Agentes Comunitários de Saúde na Educação Popular e o projeto "TEACOLHER", que oferece acolhimento e orientação aos pais e responsáveis de crianças com Transtorno do Espectro Autista, completaram a lista de iniciativas reconhecidas.
"É maravilhoso ver o empenho em promover a saúde e o bem-estar da população, especialmente com iniciativas voltadas para as crianças, a saúde mental, a inclusão e o cuidado especializado. Esses projetos certamente fazem a diferença na vida das pessoas. Parabéns à equipe pelo excelente trabalho!", disse o vice-presidente da Câmara de Vereadores Teinha da Pesca.
Esses projetos têm impactado positivamente a comunidade, evidenciando o comprometimento e a inovação da equipe da Secretaria de Saúde de Amarante na promoção da saúde e no cuidado com a população.