
O Prefeito de Teresina, Dr Pessoa, sancionou a lei 5.992, proposta pelo vereador Vinício Ferreira ( PSD), que visa combater o bullying e promover a educação socioemocional nas escolas da Rede Pública do Município.
A lei estabelece a realização anual da Semana de Promoção da Educação Socioemocional, que ocorrerá sempre na semana do dia 28 de abril. O objetivo principal é proteger a saúde mental dos estudantes e prevenir a ocorrência de bullying e violência em ambiente escolar.
Alunos e professores serão encorajados a desenvolver ações que promovam a qualidade de vida, incentivando o desenvolvimento da empatia e preparando emocionalmente os estudantes para os desafios tanto pessoais quanto no ambiente escolar.
Com a implementação dessa prática, a lei busca fomentar o respeito mútuo entre todos os envolvidos na Rede Pública de Ensino do Município, contribuindo para a redução da evasão escolar. “ Propomos essa lei a partir de uma preocupação com a saúde emocional dos estudantes no ambiente escolar. Escola é lugar de respeito e empatia, portanto, o bullying deve ser combatido de forma sistemática e planejada” destaca o vereador Vinício Ferreira, autor da lei.
No Trabalho Pedreiro morre após suposta descarga elétrica no bairro Dirceu Arcoverde, em Teresina
Ventos fortes Temporal provoca queda de árvores, alagamentos e falta de energia em Teresina
Governador “Foi uma lapada essa eleição”, diz Rafael Fonteles ao comentar vitória de Lula em Teresina
Mín. 25° Máx. 42°