Na manhã desta quinta-feira (07), um homem identificado como Elias Sousa e Silva foi morto em Palmeirais, município do interior do Piauí. Elias era considerado suspeito de ter cometido um crime chocante em dezembro no ano passado: o estupro e assassinato de um bebê de apenas quatro meses. O caso causou grande revolta no município.
De acordo com informações preliminares, o autor do disparo que resultou na morte de Elias é o companheiro da ex-mulher do suspeito. Acredita-se que a motivação para o crime tenha sido as ameaças feitas por Elias ao casal, inclusive horas antes do ocorrido. O homem teria passado a andar armado após receber tais ameaças.
Testemunhas relataram que, ao avistar Elias na rua, o suspeito jogou o carro contra ele e, em seguida, efetuou um único tiro no olho da vítima. Elias não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O autor do crime abandonou o veículo, que ficou danificado após a colisão, e fugiu.
O suspeito é natural de São Francisco do Maranhão, não possuía antecedentes criminais e trabalhava como entregador no município de Palmeirais. Porém, Elias já possuía registros anteriores por homicídio e estupro, inclusive contra suas próprias filhas.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi chamado para realizar a remoção do corpo de Elias. A investigação sobre o caso ficará a cargo da Polícia Civil local.