Quarta, 04 de Novembro de 2026
32°

Parcialmente nublado

Amarante, PI

Amarante PRF

Video: PRF flagra homem inabilitado conduzindo motocicleta em situação irregular em Amarante

À equipe, o homem afirmou que comprou o veículo mesmo sabendo das irregularidades, pois estava “barato”.

26/06/2023 às 13h10
Por: Diogo Costa
Compartilhe:
Divulgação / PRF
Divulgação / PRF

Na manhã de sábado (23), durante patrulhamento tático na BR 343, em Amarante (PI), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma motocicleta irregular que circulava sem placa e com os números identificadores inelegíveis.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na circunstância, a equipe visualizou o veículo transitando pela região, momento em que foi dada ordem de parada ao condutor. Ao ser abordado, o motociclista, um homem de 31 anos, informou ser inabilitado e que a motocicleta não possuía documentação e nem placa de identificação.

Segundo ele, o bem havia sido adquirido há cerca de 3 anos, pelo valor de R$ 1.000,00 mil. À equipe, o homem afirmou ainda que comprou mesmo sabendo tratar-se de um veículo irregular, pois estava “barata”. 

Diante dos expostos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Regional para que as medidas cabíveis fossem tomadas. 

Ele responderá, a princípio, por Receptação Culposa, que, conforme o Art. 180, é o ato de adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. O delito é passível à pena/reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Ele1 - Criar site de notícias