
O sargento da Polícia Militar André Maia foi assassinado com um tiro na Avenida dos Ipês, na Zona Leste de Teresina, quando pilotava sua motocicleta na madrugada desta quarta-feira (26).
O policial estava fardado e pilotando uma motocicleta. Ele estava fardado e usava um colete à prova de balas quando foi baleado. Os tiros teriam atingido ele na cabeça.
O sargento Maia foi encontrado morto por volta de 00h30, e voltava para casa após participar da Operação Metraton, uma ação em que os policiais fazem blitzen e fiscalizações pela capital.
A moto do militar não foi roubada pelos criminosos, mas a arma não foi encontrada e a suspeita é de que tenha sido roubada pelos autores dos tiros. O carregador da arma estava quebrado e as munições não disparadas estavam espalhadas pelo chão.
A Polícia Militar e a Secretaria de Segurança do Piauí divulgaram notas de pesar, lamentando o falecimento:
Polícia Militar do Piauí
É com imenso pesar que a Polícia Militar do Piauí comunica o falecimento do 3° Sargento André Freitas Maia, 41 anos, ocorrido na madrugada de hoje 26/10/2022.
O 3° SGT André, ingressou na corporação no ano de 2010 e desde então prestou relevantes serviço à sociedade.
O CAIS, Centro de Assistência Integrada à Saúde, prestou apoio à família por meio do Plano de Assistência Funerária (PLANAF) da Polícia Militar do Piauí. O Comando-Geral e toda a Corporação estendem condolências à família e aos amigos enlutados, ao tempo em que espera que encontrem conforto diante de tamanha perda.
DCOM/PMPI
Secretaria Estadual de Segurança Pública - Nota de Pesar
A Secretaria Estadual de Segurança Pública lamenta profundamente o falecimento do 3° Sargento da Polícia Militar do Piauí, André Freitas Maia, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, dia 26, em Teresina. Reiteramos que equipes da Polícia Civil iniciaram o trabalho de investigação para que o crime seja elucidado dentro dos rigores da lei. Neste momento de tristeza e dor nos solidarizamos aos familiares e amigos.
Teresina, 26 de outubro de 2022.
Cel. Rubens Pereira
Secretário de Estado da Segurança Pública
No Trabalho Pedreiro morre após suposta descarga elétrica no bairro Dirceu Arcoverde, em Teresina
Ventos fortes Temporal provoca queda de árvores, alagamentos e falta de energia em Teresina
Governador “Foi uma lapada essa eleição”, diz Rafael Fonteles ao comentar vitória de Lula em Teresina
Mín. 25° Máx. 42°