
A Polícia Civil de Goiás prendeu o piauiense Domingos Francisco de Sousa, de 43 anos, que é suspeito de se passar por policial penal e ter feito injúrias e ameaças contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais. A prisão aconteceu no dia 3 de outubro na cidade de Goiânia.
Segundo a Polícia Civil, Domingos atua como segurança, mas estava se passando por policial penal. Ele estaria em um grupo de Whatsapp, fazendo injúrias e ameaças contra Jair Bolsonaro.
Em um vídeo dele nas redes sociais, o suspeito estava usando uma farda e brasão que são semelhantes a da polícia penal em Goiás. Ele chegou a afirmar no vídeo que: "no dia que você cair na cela, vou colocar algema em você e te dar uma taca, para você pagar o que fez com a pessoa injusta", afirmou em referência ao presidente da República. Ele ainda pede que o vídeo chegue ao presidente.
Domingos Francisco é natural de Picos, mas mora em Goiânia. Ele foi preso no Setor Celina Park. “O homem foi identificado e portava uma carteira funcional de couro com o emblema/brasão do estado de Goiás, que o identifica como agente penitenciário, porém, confessou ter pago para uma pessoa confeccionar o documento, mesmo sem ele ser policial penal”, informou a Polícia Civil.
No dia 4 de outubro a juíza Lívia Vaz da Silva, na audiência de custódia, determinou a soltura de Domingos Francisco, desde que ele pague uma fiança no valor de R$ 5 mil, e deve ainda cumprir algumas várias medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica por 80 dias.
Ver essa foto no Instagram
Violência Empresário é baleado em tentativa de assassinato no Sul do Piauí
Investigação Corpo sem identificação é encontrado enrolado em pano no Sul do Piauí
Suspeito Preso Homem morre e outras pessoas ficam feridas durante tiroteio no interior do Piauí
Saúde Com emenda do deputado Dr. Francisco, Picos recebe equipamento de hemodinâmica para tratar casos de infarto na região
Eleição Prefeito Pablo Santos e rival Gil Paraibano se unem no apoio à reeleição do senador Ciro Nogueira
Descaminho PRF intercepta carga com iPhones, medicamentos e outros produtos contrabandeados no Piauí Mín. 23° Máx. 41°