Polícia Violência

Criminosos ameaçam invadir UPA para executar paciente na zona sul de Teresina

Após o ocorrido, o policiamento no entorno da UPA foi reforçado.

29/04/2022 10h03
Por: Redação Portal C7 Fonte: Lupa1

Um homem que não teve identidade divulgada deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar, zona Sul de Teresina, na madrugada desta sexta-feira (29), com ferimentos de bala nas mãos e hematomas nas costas. Aos policiais de plantão na Unidade, a vítima confessou que foi alvo de punição do “tribunal do crime”.

O capitão Nascimento da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, informou, ainda, que teria recebido denúncias de que os criminosos tinham planos de invadir a UPA e matar a vítima.

“Nós tivemos a informação de que um cidadão trouxe um rapaz que sofreu dois tiros um em cada mão e muitas pancadas nas costas. Tudo indica e ele informou para gente que passou pelo tribunal do crime [...] Ocorreram rumores aqui [de que iriam invadir a UPA] mas nós estamos à espera. A força estadual está esperando. Está eu e mais outros policiais. Estamos esperando os criminosos invadirem a UPA”, disse.

O policial disse que o jovem, entretanto, não informou quem teria cometido o crime e nem onde ocorreu por medo de ser morto.

“Nós tivemos a conversa preliminar com ele, não teve como negar que passou pelo tribunal do crime. Agora se foi aqui na zona Sul, se foi na zona Norte, ele não informou. Ele teme pela vida, ele tá temendo, não pode falar muito que isso. Ele não fala absolutamente nada”, finalizou.

Após o ocorrido, o policiamento no entorno da UPA foi reforçado.

Direito de Teresina
Sobre Direito de Teresina
Notícias direto da capital do Piauí
Teresina - PI

Teresina - Piauí

Sobre o município
Teresina é um município brasileiro, capital do estado do Piauí e a única capital da Região Nordeste que não se localiza no litoral, distando 343 km do Oceano Atlântico. Com uma população estimada em 868 075 habitantes em 2020, é a cidade mais populosa do Piauí.
Amarante - PI
Atualizado às 02h21 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 31°

25° Sensação
14.6 km/h Vento
81.6% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (21/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias