Polícia Barra do Corda

Aluno de 10 anos ateia fogo em professora dentro de escola no Maranhão

O caso aconteceu na cidade de Barra do Corda, nessa quinta-feira (28).

29/04/2022 09h52
Por: Redação Portal C7 Fonte: Lupa1
Viatura da Polícia Civil
Viatura da Polícia Civil

Uma professora identificada como Vanusia de Sousa, de 39 anos, teve o corpo incendiado por uma criança de 10 anos de idade na Escola Municipal Maria Safira da Silva, localizada em Barra do Corda, no Maranhão. O caso aconteceu por volta das 13h dessa quinta-feira (28). 

De acordo com Ramon Júnior, Secretário de Educação de Barra do Corda, a criança teria sido repreendida na quarta-feira (27) pela professora após xingar uma outra criança em sala de aula. A criança então, com medo da professora contar a sua mãe sobre o ocorrido, pesquisou na internet como se fazer um coquetel molotov. 

O aluno foi atrás dos materiais, levou para a escola e ateou fogo na professora que sofreu queimaduras na região das axilas, rosto, braços e nos seios. A vítima foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com várias queimaduras pelo corpo, e logo em seguida, transferida para a capital do maranhão, São Luís. 

A Polícia Civil, que investiga o caso irá ouvir o frentista do posto que vendeu combustível para a criança.

Notícias do Maranhão
Sobre Notícias do Maranhão
Maranhão, estado no nordeste brasileiro, é formado em parte pela Floresta Amazônica e pelas praias ao longo do Oceano Atlântico. Próximo à cidade de Barreirinhas, grandes dunas de areia branca criam paisagens que lembram um deserto no Parque Nacional Lençóis Maranhenses, onde lagoas de água fresca nas quais se pode nadar se formam durante a temporada de chuvas. É na capital, São Luís, que se encontra o agitado bairro histórico conhecido como Reviver.
Amarante - PI
Atualizado às 03h21 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 31°

25° Sensação
13.9 km/h Vento
84.9% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (21/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias