Polícia Força Tarefa

Fugitivo da Custódia com 10 passagens pela polícia é preso pela equipe do Sargento Mota

Adriano de Sousa Moura foi encontrado no bairro Santa Bárbara, zona Leste da capital e chegou a travar luta corporal com a polícia

21/04/2022 13h35
Por: Diogo Costa Fonte: meionorte.com
Divulgação / Polícia Militar
Divulgação / Polícia Militar

Fugitivo do sistema penitenciário condenado a mais de 17 anos de prisão, Adriano de Sousa Moura, de 26 anos, foi preso nesta quarta-feira (20), no bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina, pela equipe e sob o comando do sargento Mota, da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública. Ele foi um dos 10 presos que fugiram da Casa de Custódia no dia 5 de abril. 

Considerado de alta periculosidade e com 10 passagens pela polícia, Adriano de Sousa Moura chegou a travar luta corporal com um dos policiais.

Ele é fugitivo da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, que fica localizada na BR-316, zona Sul de Teresina. No momento da prisão, durante o embate corporal, um dos policiais precisou imobilizá-lo com um disparo de arma de fogo no braço. 

Adriano de Sousa Moura foi imediatamente socorrido, sendo levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para os procedimentos médicos adequados. Em seguida ele foi devolvido ao sistema prisional.

Entenda o caso

Dez presos fugiram da Penitenciária José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina, na madrugada desta terça-feira, 05 de abril. De acordo com as primeiras informações, os presos fugiram do Pavilhão I. Dentre eles estava Adriano de Sousa Moura, que responde por diversos crimes. 

Dentre os fugitivos também está Nilton Cesar Silva Aguiar, acusado de matar o policial militar Erivan Mesquita durante um assalto no cruzamento das avenidas Gil Martins com Barão de Gurgueia, na zona Sul de Teresina. Ele e mais oito permanecem foragidos.

Direito de Teresina
Sobre Direito de Teresina
Notícias direto da capital do Piauí
Teresina - PI

Teresina - Piauí

Sobre o município
Teresina é um município brasileiro, capital do estado do Piauí e a única capital da Região Nordeste que não se localiza no litoral, distando 343 km do Oceano Atlântico. Com uma população estimada em 868 075 habitantes em 2020, é a cidade mais populosa do Piauí.
Amarante - PI
Atualizado às 02h21 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 31°

25° Sensação
14.6 km/h Vento
81.6% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (21/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias