
Um flutuante que estava sendo usado para a realização de festas em Imperatriz, no rio Tocantins, às margens da Avenida Beira Rio, afundou parcialmente na noite desse sábado (12) durante a realização de um evento.
Segundo informações do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM), quando a guarnição chegou ao local se deparou com o flutuante denominado de "Comandante Júlio" com uma das laterais afundando no rio Tocantins. Ainda segundo os bombeiros, no momento do incidente havia uma festa de aniversário com apresentação de uma banda e com muitas pessoas presentes, que então uma das cordas usadas para ancorar o flutuante teria se rompido e a embarcação começou a afundar de forma lenta.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram muitos participantes da festa sendo resgatados, com auxílio de pequenos barcos e motos aquáticas. Após retirada das pessoas, a guarnição dos bombeiros entrou na embarcação em busca de vítimas, e constatou que não havia ninguém preso ou precisando de salvamento, apenas alguns funcionários do flutuante retirando materiais e equipamentos.
“Nós recebemos o chamado via Polícia Militar, nos deslocamos para verificar o fato e chegamos no local o pessoal tava tentando resgatar os bens que sobraram, graças a Deus sem vítima. Comunicamos os órgãos competentes, Marinha e Defesa Civil, e a continuidade é com eles”, disse o tenente Bruxel do Corpo de Bombeiros.
A Marinha deve abrir inquérito para investigar o caso.
“Essa embarcação está em processo de regularização na Marinha do Brasil, ela deu entrada em seus documentos e tem 60 dias para regularização. Temos que verificar a quantidade de tripulantes, passageiros que estavam autorizados pra ela, e também tem que ser verificado, a partir do inquérito administrativo que será aberto, a quantidade de pessoas que estavam no momento, se tinha mais pessoas esta embarcação está incorrendo numa contravenção. Ela estava autorizada a ficar no cais”, informou o capitão Ariel, agente fluvial da Marinha em Imperatriz.






Tragédia Casal e criança morrem carbonizados após colisão entre dois carros na BR-226, em Timon
Investigação Casal é preso suspeito de tentar vender bebê por R$ 100 reais no Maranhão
Eleições “Vocês estão olhando para o próximo presidente do Brasil”, diz Flávio Bolsonaro para uma multidão no Maranhão
Ministério Público MP investiga contratos temporários e quadro de servidores da Prefeitura e Câmara de São Francisco do Maranhão
Viralizou Jovem embarca moto no bagageiro de ônibus do Maranhão para São Paulo e economiza mais de R$ 2 mil
Nova Filial Miguel Eletromóveis é inaugurada com festa, sorteios e ofertas especiais em São Francisco do Maranhão
Mín. 25° Máx. 42°