Geral Entenda!

Declarado morto, bebê começa a chorar enquanto seu pai o levava para o cemitério; veja

A criança, que nasceu prematura, voltou ao hospital, na Turquia, e está lutando para sobreviver. Entenda!

10/01/2022 22h30
Por: Diogo Costa Fonte: Crescer
Reprodução / Divulgação
Reprodução / Divulgação

Na Turquia, um casal ficou chocado ao descobrir que seu bebê, que havia sido declarado morto, começou a chorar poucos momentos antes de ser enterrado. De acordo com informações do jornal Daily Mail, os pais ficaram arrasados quando os médicos de um hospital em Adana, Turquia, disseram que o bebê não sobreviveria. 

A criança nasceu prematura — com cinco meses — no dia 2 de janeiro e recebeu até mesmo um atestado de óbito dos médicos. Logo depois, o pai Hasan Sert, 34, levou o bebê para o enterro e ficou surpreso quando a criança começou a chorar a caminho do cemitério. Imediatamente, o pequeno foi levado ao hospital e agora está lutando para sobreviver. "Meu bebê está lutando por sua vida. Como ainda não demos um nome a ele, os doadores podem doar sangue para o bebê Sert", disse o pai.

Em 27 de dezembro, a mãe do bebê, Melek Sert, 34, foi para o hospital devido a fortes dores e um sangramento. Após receber tratamento, ela teve alta três dias depois. No entanto, a gestante se sentiu mal novamente. Na véspera do Ano Novo, retornou ao hospital e sua condição piorou no dia 2 de janeiro. 

O bebê nasceu por parto normal, porém, o casal —  que tem outros dois filhos, de 10 e 7 anos  — foi informado de que era um natimorto. Logo, a família se organizou para enterrar o pequeno. Há até fotos mostrando uma pequena cova para a criança. “Quando eles levaram meu bebê, eu senti que ele estava vivo e perguntei ao meu marido, meu filho está vivo?", lembra Melek. "Eu disse a ele para perguntar à enfermeira. Eles disseram a Hasan: 'Ele não está vivo, ele está morto."

Após o ocorrido, as autoridades iniciaram uma investigação contra o hospital para determinar se houve negligência.

Amarante - PI
Atualizado às 02h37 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

28° Sensação
6.9 km/h Vento
86.4% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias