Piauí Orientações

Inmet emite novo alerta de chuvas e ventos intensos para Piauí e Maranhão; veja!

Além das chuvas intensas, existe também a possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

01/01/2022 21h18
Por: Diogo Costa
Irmão Samuel / Rio Parnaíba em Amarante
Irmão Samuel / Rio Parnaíba em Amarante

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste sábado (01/12) um novo alerta laranja de chuvas intensas para o estado do Piauí. De acordo com o aviso, nas próximas 24 horas devem ocorrer chuvas com intensidade entre 30 e 60 milímetros/hora ou 50 e 100 milímetros/dia, além de ventos que podem chegar a até 100 km/h. 

Além das chuvas intensas, existe também a possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O novo alerta é válido para todos os municípios do Piauí, além de estados vizinhos como Maranhão, Ceará, Pernambuco e Bahia.

Orientações

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Notícias do Maranhão
Sobre Notícias do Maranhão
Maranhão, estado no nordeste brasileiro, é formado em parte pela Floresta Amazônica e pelas praias ao longo do Oceano Atlântico. Próximo à cidade de Barreirinhas, grandes dunas de areia branca criam paisagens que lembram um deserto no Parque Nacional Lençóis Maranhenses, onde lagoas de água fresca nas quais se pode nadar se formam durante a temporada de chuvas. É na capital, São Luís, que se encontra o agitado bairro histórico conhecido como Reviver.
Amarante - PI
Atualizado às 02h57 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

28° Sensação
6.3 km/h Vento
88.1% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias