Maranhão Tristeza

Garoto de 4 anos morre eletrocutado e moradores apontam descaso da Equatorial

A criança foi levada para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), mas não resistiu aos ferimentos.

20/11/2021 15h26
Por: Diogo Costa Fonte: Neto Ferreira
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

O garoto Emanuel Gabriel Gonçalves Pereira, 4 anos, morreu na manhã desta sexta-feira, 19, após sofrer uma descarga elétrica ao tocar um fio de alta tensão que estava exposto na rua, na cidade de Davinópolis.

Segundo informações de testemunhas, um morador que passava pelo local e percebeu a criança em choque foi quem usou um pedaço de madeira para evitar que o garoto continuasse em contato com o fio energizado e auxiliou nos primeiros socorros. A criança foi levada para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), mas não resistiu aos ferimentos.

Os moradores da cidade estão revoltados com a situação e denunciaram que o problema é antigo e há pelo menos três meses os fios de energia vêm se rompendo, mas que a Equatorial estaria fazendo pequenos reparos em vez de trocar os cabos da rede.

A Equatorial Maranhão lamentou a situação e se pronunciou por meio de nota. Veja na íntegra:

Nota de esclarecimento

A Equatorial Maranhão lamenta profundamente a situação que vitimou uma criança de 04 anos, nesta sexta-feira (19) no município de Davinópolis.

A distribuidora informa que prestará todo o apoio necessário aos familiares neste trágico acidente e realizará a análise das causas, além de acompanhar a perícia técnica feita pelas autoridades competentes.

Notícias do Maranhão
Sobre Notícias do Maranhão
Maranhão, estado no nordeste brasileiro, é formado em parte pela Floresta Amazônica e pelas praias ao longo do Oceano Atlântico. Próximo à cidade de Barreirinhas, grandes dunas de areia branca criam paisagens que lembram um deserto no Parque Nacional Lençóis Maranhenses, onde lagoas de água fresca nas quais se pode nadar se formam durante a temporada de chuvas. É na capital, São Luís, que se encontra o agitado bairro histórico conhecido como Reviver.
Amarante - PI
Atualizado às 09h03 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 36°

30° Sensação
11.7 km/h Vento
54.4% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias