Polícia Viana

Três bandidos morrem em confronto com a polícia após latrocínio no Maranhão

Criminosos fugiram para Viana, onde trocaram tiros com forças policiais, e foram alvejados mortalmente.

24/10/2021 22h14
Por: Diogo Costa Fonte: Blog do Gilberto Lima
Reprodução
Reprodução

Três criminosos morreram em confronto com a polícia, na tarde deste domingo (24), na cidade de Viana, a 213 km de São Luís. Antes do confronto, eles praticaram latrocínio (roubo que resulta em morte) em Cajari, a 29 km de Viana.

Pelas informações da polícia, quatro homens armados invadiram a residência de uma pessoa, identificada como “Macarrão”, no povoado Bom Lugar, e anunciaram o assalto. Os criminosos queriam armas e drogas que estariam escondidas no imóvel.

Durante a ação criminosa, o irmão de “Macarrão”, identificado como Dênis Marques Pinheiro Pinto, tentou correr, mas foi alvejado a tiros e morreu no local.

Após o crime, os bandidos invadiram uma fazenda e renderam dois funcionários da propriedade. Os moradores se trancaram em um quarto, mas os bandidos arrombaram a porta e agrediram as vítimas, que foram torturadas. Em seguida, eles fugiram levando R$ 1.700,00 em espécie, além de outros pertences.

Na rua, os criminosos ainda roubaram uma motocicleta Honda, de cor vermelha, sem placa, e a abandonaram a alguns quilômetros do local. O veículo foi encontrado por populares e devolvido ao proprietário.

Após a ação criminosa, os quatro bandidos seguiram a pé por uma área de campo, no sentido da cidade de Viana.

Na sequência, com uma canoa, eles atravessaram um igarapé, e tiveram apoio de um quinto bandido que se juntou ao grupo.

A Força Tática, assim que assumiu o serviço, foi informada via Central de Operações do 36° BPM de Viana sobre a ação criminosa, e iniciou as buscas pela captura dos criminosos.

O cerco policial foi formado na região do perímetro urbano da cidade, enquanto outras equipes da polícia se deslocaram para a região do campo, denominada Porto de João Gato.

As serem surpreendidos com a presença da polícia, os bandidos abriram fogo contra as guarnições. De imediato, os policiais revidaram e conseguiram alvejar três deles, sendo que os outros dois foram capturados.

Os três baleados foram colocados na carroceria de uma caminhonete e levados ao Hospital Regional da cidade, mas eles não resistiram à gravidade dos ferimentos e morreram.

Os criminosos foram identificados como Roniel Pinto Mendes, conhecido como "Coelho", residente no bairro Matriz, em Viana; Paulo Ricardo Castro Ramos, residente no Bairro Tibiri, em São Luís; Lorimar Rocha Aires, 52 anos, residente no Bairro Democrata, em Viana; Jhon Edson, residente em São Luís; e Wesley, residente em São Luís.

Com os bandidos, a polícia encontrou um revólver, calibre 38, de numeração raspada, uma escopeta artesanal, além de diversos cartuchos de munição, calibre 12.

Os outros dois presos sofreram ferimentos leves, foram medicados e encaminhados à Delegacia Regional de Viana, para as medidas cabíveis. Em seguida, eles foram encaminhados à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR), onde ficarão à disposição da Justiça.

Notícias do Maranhão
Sobre Notícias do Maranhão
Maranhão, estado no nordeste brasileiro, é formado em parte pela Floresta Amazônica e pelas praias ao longo do Oceano Atlântico. Próximo à cidade de Barreirinhas, grandes dunas de areia branca criam paisagens que lembram um deserto no Parque Nacional Lençóis Maranhenses, onde lagoas de água fresca nas quais se pode nadar se formam durante a temporada de chuvas. É na capital, São Luís, que se encontra o agitado bairro histórico conhecido como Reviver.
Amarante - PI
Atualizado às 08h22 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 36°

31° Sensação
12.6 km/h Vento
58.4% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias