
Um bebê de quatro meses morreu na tarde de domingo (10) por asfixia com leite materno, no bairro Santa Maria da Codipi, localizado na Zona Norte de Teresina. De acordo com o Conselho Tutelar da região, um laudo cadavérico confirmou a causa da morte.
Segundo a Conselho Tutelar, a mãe teria adormecido enquanto amamentava o bebê, por volta das 14h40, na residência da família. Após aspirar o leite, ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Dr. Mariano Gayoso Castelo Branco, na zona Norte de Teresina. Contudo, não resistiu e morreu no local.
“Ao adormecer, a mãe pode ter depositado o peso do corpo no bebê e provocado, por acidente, a asfixia ou ele pode ter engasgado e aspirado o leite”, informou o conselheiro Hélio Veloso.
Ainda conforme o Conselho Tutelar, o caso está sendo acompanhado e, pelas circunstâncias do acidente, a mãe não deve ser responsabilizada pela morte do bebê.
No Trabalho Pedreiro morre após suposta descarga elétrica no bairro Dirceu Arcoverde, em Teresina
Ventos fortes Temporal provoca queda de árvores, alagamentos e falta de energia em Teresina
Governador “Foi uma lapada essa eleição”, diz Rafael Fonteles ao comentar vitória de Lula em Teresina
Mín. 25° Máx. 42°