Sábado, 20 de Abril de 2024 03:27
86994340228
Brasil São Paulo

Recém-nascida é abandonada com cordão umbilical em área de pasto; mãe é presa

Menina recém-nascida estava com cordão umbilical junto ao corpo quando foi encontrada.

10/10/2021 22h56
Por: Diogo Costa Fonte: 1News
Reprodução
Reprodução

Na manhã desta última sexta-feira (8) foi encontrada uma bebê recém-nascida em uma área de pasto que fica nas proximidades do Jardim das Flores, área rural de Emilianópolis, interior de São Paulo. A menina estava com o cordão umbilical junto do corpo quando foi resgatada.

Continua após a publicidade
Anúncio

A bebê foi recolhida e levada para ser atendida no Hospital Estadual de Presidente Prudente, também no interior paulista. A recém-nascida estava enrolada em um pano com marcas de sangue, dando indícios de que havia nascido há poucas horas.

Continua após a publicidade
Anúncio

A criança foi localizada por uma pessoa que mora perto do pasto, depois de ter ouvido um choro bem baixinho de criança. Ele foi até o local onde vinha o som, e ao verificar, constatou que se tratava de uma criança recém-nascida que estava no chão.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, do município, Elton Munhoz, a menina pesa 2,6 quilos e aparenta ser saudável. O morador que achou o bebê, Túlio Manfrim Redivo, disse que não acreditava no que estava vendo.

Mãe de recém-nascida abandonada é punida

A mãe da criança, uma mulher de 20 anos, foi presa na tarde de sexta-feira (8). Ela foi levada para a delegacia sob a suspeita de tentativa de homicídio. O delegado responsável pela investigação do caso, Daniel Aparecido Viude, e equipe de investigadores, receberam uma denúncia de que tinham possíveis manchas de sangue no quintal de uma casa.

Inicialmente, a moradora da casa disse que estava com hemorragia, mas a equipe de investigação fez uma diligência no local e ela acabou confessando que tinha abandonado a criança na área de pastagem.

Amarante, PI
Atualizado às 03h01
23°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 30°

24° Sensação
0.88 km/h Vento
95% Umidade do ar
100% (9.23mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuva
Amanhã (22/04)

Mín. 22° Máx. 30°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias