Segunda, 25 de Outubro de 2021
(86) 99434-0228
Polícia Brasil

PM se recusa a realizar hora extra para amamentar filho e acaba presa no Maranhão

O caso acabou chamando atenção de entidades que atuam defendendo os direitos humanos e das mulheres.

21/09/2021 02h04 Atualizada há 1 mês
Por: Diogo Costa
Reprodução
Reprodução

Tatiane Alves, policial militar do estado do Maranhão, foi presa após ter se recusado a realizar hora extra por precisar amamentar o filho. O fato ocorreu no último dia 5 de setembro, durante a realização de um evento no Centro Histórico de São Luís. Além de fazer parte da corporação, a mulher também é mãe e dona de casa.

Tatiane tem um filho de dois aninhos que ainda mama no peito. Após cumprir a jornada de trabalho de seis horas em pé, sem nenhuma pausa sequer para se alimentar, a policial recebeu uma ordem de um superior para poder continuar trabalhando, apesar de o turno já estar completo.

Ela explicou que foi informada que o policiamento continuaria mesmo com o final do evento. Além de precisar amamentar o filho, a policial contou que já não tinha mais condições físicas para poder trabalhar, pois estava exausta e não havia tido uma pausa nem para poder se alimentar. “Simplesmente, disse que, se eu não cumprisse a determinação dele, eu seria presa em flagrante por desobediência”, contou a agente.

A ordem foi dada pelo tenente Mário Sérgio Oliveira Brito. O esposo da policial que aguardava ela sair do trabalho registrou toda a ação. A mulher foi presa e levada para o Comando Geral da Polícia Militar e permaneceu 24 horas presa. Ela foi conduzida por desobediência e somente foi liberada com um alvará de soltura. Contudo, ela ficou surpresa que juntamente com o alvará também recebeu um ofício que solicitava a sua transferência do batalhão.

A maneira como se deram os fatos acabou chamando atenção de entidades que atuam defendendo os direitos humanos e das mulheres. A Promotoria de Justiça Militar abriu um inquérito para poder averiguar o caso.

Ajude com qualquer valor

Notícias do Maranhão
Sobre Notícias do Maranhão
Maranhão, estado no nordeste brasileiro, é formado em parte pela Floresta Amazônica e pelas praias ao longo do Oceano Atlântico. Próximo à cidade de Barreirinhas, grandes dunas de areia branca criam paisagens que lembram um deserto no Parque Nacional Lençóis Maranhenses, onde lagoas de água fresca nas quais se pode nadar se formam durante a temporada de chuvas. É na capital, São Luís, que se encontra o agitado bairro histórico conhecido como Reviver.
Amarante - PI
Atualizado às 12h43 - Fonte: Climatempo
33°
Pancada de chuva

Mín. 26° Máx. 35°

32° Sensação
14.8 km/h Vento
29.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Quarta (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 38°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias